sábado, 28 de novembro de 2009

Presidente inaugura gasoduto


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva inaugurou o gasoduto Urucu – Coari – Manaus marcando a mudança energética no Amazonas. Com 661 quilômetros de extensão, o gasoduto possui sete ramais para as cidades de Coari, Codajás, Anori, Anama, Caapiranga, Manacapuru e Iranduba. (Willian D`Ângelo)

 Feira Internacional da Amazônia

Mais de US$ 11,5 milhões foram gerados na Rodada de Negócios da Feira Internacional da Amazônia (Fiam). Para a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), o volume é um novo recorde obtido com a participação de 200 micro e pequenas empresas regionais e 28 empresas compradoras do Brasil e de vários países, que realizaram, em um período de dez horas, um total de 415 agendamentos empresariais. (Willian D`Ângelo)

By Willian D'Ângelo with No comments

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Câncer de mama

O país terá quase 500 mil novos casos de câncer em 2010: 489.270. Os cânceres mais comuns em todas as regiões do Brasil serão o de pele não melanoma, próstata e mama feminina. O Rio de Janeiro aparece como o estado em que a mulher apresenta maior risco de desenvolver câncer de mama. Essa foi a conclusão do estudo Estimativa 2010: Incidência de Câncer no Brasil, produzida pelo Instituto Nacional de Câncer (Inca) uma vez a cada dois anos.
Entre as mulheres brasileiras, o câncer mais comum é o de mama, mas na região Norte, o câncer mais incidente é o de colo do útero. Nas regiões Sul e Sudeste o câncer de cólon e reto é o segundo mais frequente. Mas nas demais regiões do país (Centro-Oeste e Nordeste), o câncer de colo do útero será o segundo maior responsável por novos casos de câncer em 2010. (Willian D'Angelo)

By Willian D'Ângelo with No comments

Floresta ameaçada
A floresta amazônica poderá perder até 4,3 milhões de metros quadrados até 2100 pelo impacto das mudanças climáticas. Uma série de estudos revela que a floresta amazônica deverá sofrer uma impactante diminuição de sua área até o fim do século por conta do aumento da freqüência de seca em suas regiões sul e oeste.

Somado ao problema do desmatamento, a queda do nível de chuvas, em decorrência do aumento da temperatura global, poderá significar a perda de milhões de metros quadrados da floresta amazônica nos próximos 90 anos. (Willian D’Ângelo)

By Willian D'Ângelo with No comments

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Vazante em Manaquiri

A vazante prolongada no rio Manaquiri vem provocando mortandade de peixes fora do comum neste período. A falta de chuva no município de Manaquiri, localizado a 65 quilômetros de Manaus, provocou uma seca que pode levar a Prefeitura daquele município a suspender as aulas devido a dificuldade de transporte dos moradores ribeirinhos. (Willian D'Angelo)

By Willian D'Ângelo with No comments

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Vasco já pensa em 2010

Passada a missão de trazer o Vasco de volta à Série A, Dorival Júnior foi buscar o título da Série B. Com os dois objetivos alcançados e com projeto de seguir à frente do Gigante da Colina, o técnico Cruzmaltino disse que ainda não sentou com o presidente Roberto Dinamite para negociar, mas adiantou que o clube já está planejando o ano de 2010.

O treinador disse ainda que a campanha do time em 2009 superou suas expectativas e que fala em quatro nomes que gostaria de poder contar> Adriano ou Fred, Hernanes e Alex, do Fenerbahçe.                            (Willian D'Angelo)

By Willian D'Ângelo with No comments

Mengo já é candidato ao título
O sonho do hexa está mais vivo do que nunca graças aos gols de Petkovic e Adriano. Com mais uma grande atuação no campeonato, o Flamengo venceu o Náutico por 2 a 0 no Estádio dos Aflitos e segue na briga pelo título do Brasileirão. Faltando três rodadas para o fim, o rubro-negro assume a vice-liderança, com 60 pontos, dois atrás do líder São Paulo (62), que briga pelo hepta. O resultado ainda ajudou o Fluminense, que luta contra o rebaixamento, pois afundou o timbu. (Willian D'Angelo)

By Willian D'Ângelo with No comments

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Cultura


A V Feira Internacional da Amazônia, que ocorre de 25 a 29 deste mês no Studio 5 promovida pela Suframa, terá entre os expositores livreiros e editores amazonenses. Nos dias 26,27 e 28 as editoras Edua e a Valer farão lançamentos e sessão de autógrafos. Sertão de Bárbaros será um dos lançamentos da Editora Valer. (Willian D'Angelo)

By Willian D'Ângelo with No comments

Amazonas é o 2º melhor lugar do Brasil para investir


Pesquisa promovida pela Federação da Indústria de São Paulo (Fiesp), revela que o Amazonas é considerado hoje o segundo melhor lugar no Brasil para a instalação de um novo empreendimento.
De acordo com a pesquisa, o Amazonas só fica atrás de Brasília no ranking geral de melhor ambiente para negócios e desponta na frente de grandes estados como Minas Gerais (3º lugar), Rio Grande do Sul (6º), Rio de Janeiro (8º), Santa Catarina (9º) e São Paulo (11º). (www.mrguia.com.br)

By Willian D'Ângelo with No comments

O que é Comunicação Social?

Comunicação Social é o estudo das causas, funcionamento e conseqüências da relação entre a sociedade e os meios de comunicação de massa – rádio, revista, jornal, televisão, teatro, cinema, propaganda, internet. Engloba os processos de informar, persuadir e entreter as pessoas. Encontra-se presente em praticamente todos os aspectos do mundo contemporâneo, evoluindo aceleradamente, registra e divulga a história e influencia a rotina diária, as relações pessoais e de trabalho. (Willian D'Angelo)

O que é Produção editorial


Produção Editorial é a transformação de um projeto original em uma publicação atraente. A tarefa do profissional é desenvolver e coordenar projetos editoriais, nas mídias impressa, eletrônica e digital, em todos os seus estágios.
A área de atuação em Produção Editorial é bastante ampla, porque a profissão trata de tudo o que é "editável", podendo englobar todas as mídias. Dentro de cada uma, o profissional atua em várias etapas do processo de edição - da seleção de originais à produção gráfica, da consultoria de tendências editoriais à revisão de um produto. (Willian D'Angelo)








By Willian D'Ângelo with No comments

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Mr. Guia - Uma nova era do jornalismo on line

Mr. Guia - Uma nova era do jornalismo on line

O Mr. Guia surge trazendo um noticiário de credibilidade e soluções criativas, prestando serviços diferenciados para o mercado nas áreas de assessoria de comunicação e marketing, pois é na comunicação das gestões empresariais que habita o centro dos fluxos. Ela é o canal que potencializa a resonância daquilo que se produz em todas as áreas de uma administração. Mr. Guia, finalmente informações que tem tudo a ver com você. (Willian DÂngelo)

By Willian D'Ângelo with No comments