quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Robinho é cortado de amistoso da seleção



A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou um comunicado na tarde desta quarta-feira para informar que Robinho foi cortado do amistoso que o Brasil fará contra Gana, na próxima segunda, às 15h45 (de Brasília), no Craven Cottage Stadium, em Londres.
A entidade revelou que o atacante está com um edema ósseo no púbis, depois de tomar conhecimento da lesão após receber exames enviados pelo departamento médico do Milan. A CBF adiantou que o técnico Mano Menezes não convocará um substituto para o jogador.


 


By Willian D'Ângelo with No comments

Mensagem a estudantes assusta La Salle



Uma mensagem postada no Twitter e Facebook deixou assustados os estudantes da colégio La Salle localizada no bairro Dom Pedro, zona centro-oeste de Manaus, na manhã desta quarta, 31 de agosto. A mensagem publicada por um suposto perfil de um aluno do colégio nas duas redes sociais na última sexta, 26 de agosto, afirmava que ele iria invadir o La Salle para fazer reféns e matar estudantes da escola nesta quarta, 31 de agosto.

De acordo com um dos diretores do La Salle, uma professora informou a coordenação do colégio que o garoto tinha um interesse acima do normal em temas ligados as atrocidades cometidas por Hitler e seus seguidos na Segunda Guerra Mundial.









By Willian D'Ângelo with No comments

Apuí lidera o ranking de focos de calor



O município de Apuí (a 722 quilômetros de Manaus) lidera o ranking de focos de calor, do mês de agosto no Estado do Amazonas, com 60 ocorrências. Canutama (32), Manicoré (32), Maués (29), Novo Aripuanã (21) e Lábrea (16) aparecem em seguida. Atualmente o Estado ocupa o sexto lugar em foco de incêndio na Amazônia Legal, com 235 registros. Mato Grosso lidera o ranking.

Contatos: (92) 9177-1293 e (92) 8224-8947


By Willian D'Ângelo with No comments

Índia brasileira pode ser a mulher mais velha do mundo



Um ONG internacional localizou uma índia brasileira que pode ser a pessoa mais velha do mundo. Maria Lucimar Pereira, que vai completar 121 anos, pertence à tribo Kaxinawá e vive na Amazônia. Ela diz que vai passar seu aniversário, no próximo dia 3 de setembro, com sua família.
Maria nunca viveu em uma cidade e diz que sua longevidade deve-se a um estilo de vida saudável. Ela só come alimentos naturais da floresta: carne grelhada, peixe, mandioca e mingau de banana. Ela não come sal, açúcar ou qualquer alimento industrializado.
 
 

Contatos: (92) 9177-1293 e (92) 8224-8947


By Willian D'Ângelo with No comments

Deputada se livra da cassação



O plenário da Câmara absolveu ontem, por 265 votos a 166, a deputada federal Jaqueline Roriz (PMN-DF) no processo que pedia sua cassação. Os deputados que votaram — 20 preferiram não se manifestar — rejeitaram o relatório do deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP), que sugeriu a punição máxima para a parlamentar filmada recebendo dinheiro de Durval Barbosa, delator do esquema de corrupção que ficou conhecido como o Mensalão do DEM, no Distrito Federal.
Para Jaqueline perder o mandato, precisariam votar a favor do relatório de Sampaio 257 deputados, que é a maioria absoluta do total na Casa — 513. Neste caso, a deputada ficaria inelegível por oito anos.





By Willian D'Ângelo with No comments

PCCS da UEA será votado amanhã



A Assembléia Legislativa do Amaonas (Aleam) adiou a votação da mensagem governamental que estabelece o Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS) e um reajuste de 8% para os servidores da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) para quinta-feira. De acordo com o projeto, pelo menos 1,5 mil professores e servidores da Universidade serão beneficiadas com o reajuste e com a ascensão funcional.


By Willian D'Ângelo with No comments

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Equipe da UEA irá representar o Amazonas no Campeonato Nacional de Robótica



Uma equipe de seis alunos da Escola Superior de Tecnologia da Universidade do Estado do Amazonas (EST/UEA) está dando uma aplicação mais do que inteligente ao conhecimento adquirido na instituição. O grupo de estudantes está em fase final de desenvolvimento de quatro robôs que serão levados ao Campeonato Brasileiro de Robótica Winter Challenge, com apoio da Fundação Muraki. O evento acontecerá em outubro, em Minas Gerais, e reunirá representantes de universidades de todo o Brasil.As chances de trazer um troféu para o Amazonas são boas, diz o líder do grupo Marcus Vinícius Lima. A equipe, batizada de “Unit”, já deu mostra de seu talento quando obteve a terceira colocação, por duas edições consecutivas do Winter Challenge, na categoria sumô robótico, tudo com recursos próprios. “Será a primeira vez que iremos com toda a equipe. Nas edições anteriores, fomos em número menor em função das despesas. Agora, estamos mais confiantes”, conta.


By Willian D'Ângelo with No comments

Amazônia encanta com pesca e beleza



Fazer caminhadas e acampar no meio da selva. Visitar tribos indígenas, pescar nos vários rios da região, explorar grutas e cavernas e brincar com botos cor-de-rosa. O ecoturismo ganha cada vez mais adeptos. E a Floresta Amazônica, com seus vários atrativos e encantos, vem deixando de ser um destino apenas de aventureiros. A região ganha cada vez mais visitantes e recebeu o prêmio de melhor destino verde da América Latina durante a World Travel Market, um dos mais importantes eventos do setor turístico realizado anualmente em Londres.





By Willian D'Ângelo with No comments

Deslizamentos de terra deixam 23 mortos em Uganda

Pelo menos 23 pessoas morreram em deslizamentos de terra provocados pelas chuvas torrenciais na região leste de Uganda, anunciou a Cruz Vermelha nesta segunda-feira.
Quinze corpos foram retirados de uma área afetada em Mabono, no distrito de Bulambuli, 270 km ao nordeste de Kampala. Em outra localidade da mesma região, oito mortes foram confirmadas em outro deslizamento de terra.



By Willian D'Ângelo with No comments

Paulistanos protestam contra a violência



Aproximadamente 2.500 pessoas, segundo estimativa da Polícia Militar paulista, participaram na manhã deste domingo, na Praça Vinícius de Morais, no barro do Morumbi, em São Paulo, de manifestação pedindo mais segurança. O ato, batizado de “SOS Morumbi — Chega de Violência”, foi convocado para denunicar o aumento da criminalidade na região.



By Willian D'Ângelo with No comments

Cirurgia de Ricardo Gomes é bem-sucedida



Durou pouco mais do que o previsto, mas após três horas e meia de cirurgia o médico do Vasco, Clóvis Munhoz, deu parecer otimista a respeito do estado de saúde do técnico Ricardo Gomes. Segundo o médico vascaíno o procedimento foi bem-sucedido, conforme informação da equipe médica responsável pela operação. A hemorragia foi estancada, a drenagem bem feita e a circulação foi restabelecida.


 


By Willian D'Ângelo with No comments

Bala perdida atinge dois em Manaus




Duas pessoas foram atingidas por bala perdida durante tiroteio que ocorreu na noite de sábado (27), na rua Esmeralda, localizada no bairro Nova Floresta, em Manaus. Um mototaxista foi baleado na perna, enquanto seu passageiro, o distribuidor Elenilson Góes, 18 anos, foi alvejado com um tiro nas costas, e nào resistiu ao ferimento.


By Willian D'Ângelo with No comments

domingo, 28 de agosto de 2011

Técnico do Vasco sofre acidente vascular e é operado



 
O técnico Ricardo Gomes sofreu um acidente vascular encefálico (AVE) na tarde deste domingo, durante o clássico Vasco x Flamengo, no Engenhão. Em estado gravíssimo, ele foi internado às pressas no Hospital Pasteur, na Zona Norte do Rio, onde teve que passar por processo cirúrgico de drenagem do coágulo formado pelo AVE.





By Willian D'Ângelo with No comments

sábado, 27 de agosto de 2011

Agenda Mr. Guia: Três Homens Baixos



A peça teatral mostra as facetas do universo masculino sob direção de Jonas Block, texto hilário de Rodrigo Murtat e estrelado por Francisco Cuoco, Anselmo Vasconcelos e Orlando Vieira.

Data: 4 e 5 de setembro
Local: Teatro Direcional

By Willian D'Ângelo with No comments

Agenda Mr. Guia: Melhor roda de samba é no Marismar



A melhor programação musical para o sábado é a melhor roda de samba da cidade que acontece no restaurante Marismar, localizado na avenida Boulevard com Duque de Caxias, a partir das 16hs, com o conceituado Grupo Calçada e convidados. O local traz um ambiente agradável, boas iscas, cerveja gelada, gente bonita e uma música de boa qualidade.

Restaurante Marismar
Rua Duque de Caxias c/ Boulevard, 01 Adianópolis
Fone: (92) 9156-6769

By Willian D'Ângelo with No comments

Agenda Mr. Guia: Domingo é dia da Turma da Mônica




Turma da Mônica em ‘Era uma vez uma floresta...’ é o nome do show que a turminha de Maurício de Sousa vai trazer para Manaus nesse domingo (28), no Studio 5. A criançada apaixonada pelos personagens dos gibis pode esperar uma belíssima e encantadora produção nacional que, além de divertir e informar, vai conscientizar o público dos problemas que os animais do mundo enfrentam, mostrando que eles são seres vivos também e que merecem muito respeito.


Data: 28/08/2011 (domingo)

Horário: 17h
Local: Studio 5
Ponto de Venda: Bilheteria do Studio 5
Informações: 3233-0700





By Willian D'Ângelo with No comments

Agenda Mr. Guia: Hoje tem Festa Árabe Nawaar




A Festa Árabe Nawaar acontece nesse sábado, às 19h, no auditório do Colégio Dom Bosco (Centro). Participam do evento várias atrações locais, além de Lulu Sabongi, um dos nomes mais importantes da dança árabe no Brasil.

Lulu Sabongi é sinônimo de dança do ventre no Brasil. Depois de mais de 25 anos de carreira, Lulu já lançou cerca de 40 vídeos tutoriais e de aprensentações nos quais explora técnica e exibe um pouco de seu estilo de dançar. Sua história na dança começou a ser escrita aos 17 anos, quado foi ver uma apresentação na casa de chá Khan el Khalili, que tinha apenas um ano. Na mesma época, começou a ter aulas com Sherahzad, bailarina armênia que ficou famosa no Brasil.
Entrada: R$20 + uma lata de leite.

By Willian D'Ângelo with No comments

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Será realizado neste sábado o Congresso Técnico da Copa Coca-Cola


Será realizado neste sábado (27) o Congresso Técnico da Etapa Local da Copa Coca-Cola, o maior campeonato de futebol para adolescentes do País. O encontro, no auditório do Grupo Simões, reunirá os representantes das 20 equipes amazonenses selecionadas para participar da competição. Voltado para jovens de 13 a 15 anos, o torneio anual terá sua primeira edição nacional, disputada em comunidades de 27 cidades, reunindo mais de 10 mil atletas, distribuídos nas categorias Masculina e Feminina. Durante o evento, os times receberão as chaves da disputa para cada etapa da competição, o Caderno Técnico com orientações sobre o torneio e os itens esportivos de uso obrigatório. Os jogos na Etapa Local terão início no dia 3 de setembro.


By Willian D'Ângelo with No comments

Célia Moreno fará show neste domingo, no Manaus Plaza Shopping



Almoço descontraído ao som da voz de Célia Moreno. Esta é a pedida deste domingo (28), no Manaus Plaza Shopping. A partir das 13h, a cantora irá apresentar ao público um repertório repleto de Música Popular Brasileira (MPB), samba canção e bossa nova. A artista subirá ao palco da Praça de Alimentação, acompanhada pelo violonista Léo Castro e pelo percussionista César Mota.

Os amantes da bossa nova poderão relembrar os clássicos de Tom Jobim, Vinícius de Moraes e Toquinho. O show também lembrará canções eternizadas pelas madrinhas do samba, Alcione e Beth Carvalho. Célia Moreno ainda irá homenagear grandes nomes das MPB, como Maria Bethania, Ana Carolina e Maria Gadú, além da mais nova revelação da música sertaneja, Paula Fernandes. O show é gratuito.
 

By Willian D'Ângelo with No comments

Triton’s Band faz especial de rock, neste sábado



O clima de rock’n’roll nacional e internacional vai tomar conta da Praça de Alimentação do Manaus Plaza Shopping. O rock “Made in Brasil” e as baladas internacionais serão o destaque do show que a Triton’s Band fará no centro de compras, neste sábado (27), a partir das 19h. A seleção principal da apresentação vai privilegiar as músicas das bandas brasileiras que marcaram as décadas de 80 e 90, com a rebeldia típica do rock’n’roll, como Titãs, Legião Urbana, Engenheiros do Hawaí e Paralamas do Sucesso. A pegada mais romântica da apresentação ficará por conta das canções de Lulu Santos e Nando Reis.
As baladas e os clássicos do rock mundial também darão um clima nostálgico ao show da Triton’s Band. O grupo tocará Scorpions, Pink Floyd, Guns N’ Roses e Aerosmith. Johnny Neurer adianta que a seleção inclui rock ballads como “Cryin” (Aerosmith), “Don’t Cry” (Guns) e Your Lest Song (Scorpions).


By Willian D'Ângelo with No comments

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Oposição anuncia recompensa para quem ajudar a capturar Kadhafi



A oposição na Líbia anunciou, nesta quarta-feira, que pagará aproximadamente US$ 1,7 milhão para quem prestar informações e der pistas que levem à captura do líder líbio, Muammar Kadhafi. A recompensa será paga se Kadhafi for encontrado vivo ou morto. O valor da recompensa foi sugerido por empresários e pelo Conselho Nacional de Transição (CNT) – órgão que tem funcionado como governo paralelo no país.


By Willian D'Ângelo with No comments

Taxista acusado de estuprar passageiras é preso

Um taxista acusado de estuprar passageiras foi preso por policiais da 32ª DP (Jacarepaguá) na madrugada desta quinta-feira. Segundo a polícia, o motorista usaria uma arma de brinquedo para render as mulheres e as estuprava em motéis ou matagais.

O taxista mantinha a vítima em cárcere privado entre dez e 12 horas. Depois, ainda dava R$ 5 para que as mulheres fossem embora de ônibus.



.

By Willian D'Ângelo with No comments

Inter leva bi da Recopa



O atacante Leandro Damião não tomou conhecimento do currículo de Gabriel Milito, que por duas vezes conquistou a Liga dos Campeões da Europa pelo Barcelona e recentemente se transferiu para o Independiente. Nesta quarta-feira, o camisa 9 do Inter deu show diante do argentino, marcou duas vezes e ajudou o Internacional a vencer o Independiente por 3 a 1 no Beira-Rio e a conquistar o segundo título do clube na Recopa Sul-Americana.





By Willian D'Ângelo with No comments

Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 39 milhões no sábado



Nenhum apostador acertou as seis dezenas do concurso 1.313 da Mega-Sena, realizado nesta quarta-feira no Caminhão da Sorte da Caixa em Paraguaçu (MG). Com isso, a Mega-Sena volta a acumular e pode pagar R$ 39 milhões no sábado. Confira os números sorteados na noite deesta quarta-feira:  01 - 04 - 26 - 39 - 43 - 49


By Willian D'Ângelo with No comments

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Bota vence o Galo e segue na Sul-Americana

O Botafogo continua aumentando a sua supremacia em confrontos com o Atlético-MG. Ontem, o Glorioso derrotou o Galo por 1 a 0, gol de Herrera, de pênalti, e avançou às oitavas de final da Copa Sul-Americana. Foi a sétima vitória seguida do time carioca sobre o rival mineiro jogando no estádio do Engenhão.


By Willian D'Ângelo with No comments

domingo, 21 de agosto de 2011

Domingo é dia de pagode no Fellice

By Willian D'Ângelo with No comments

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

By Willian D'Ângelo with No comments

Bebê é internado para fazer cirurgia no abdômen e tem a mão amputada em SP

Um recém-nascido foi internado na Santa Casa de Ourinhos, cidade a 371 quilômetros de São Paulo, para fazer uma operação no abdômen, sofreu queimaduras de segundo grau e acabou tendo a mão direita amputada. A criança, de nome Nicholas, tem 45 dias e continua internada na UTI da Santa Casa de Ourinhos. Segundo o pai, Daniel de Almeida, até agora,o hospital não chamou a família para dar explicações. A família registrou boletim de ocorrência.


 


By Willian D'Ângelo with No comments

Gordura achada em jacaré pode ser forma de combustível alternativo



Ao visitar Louisiana, na Flórida, ou qualquer outra região do sul dos EUA, é bem provável que você tenha a experiência de ver de perto um jacaré. E até sentir medo. Mas o que o visitante dificilmente poderá imaginar, neste eventual encontro, é que este animal pode ser de grande importância para o futuro do mundo como forma de combustível alternativo. Pesquisadores da Universidade da Louisiana, em Lafayette, publicaram um artigo mostrando uma descoberta: a gordura de jacaré pode ser potencialmente convertida em biodiesel.





By Willian D'Ângelo with No comments

Convocação da seleção brasileira contra Gana: Mano convoca Ronaldinho



Mano Menezes se rendeu à boa fase e convocou Ronaldinho Gaúcho. O camisa 10 do Flamengo foi chamado pelo técnico da seleção brasileira na manhã desta quinta-feira (18) para o amistoso que o Brasil fará contra a seleção de Gana, no dia 5 de setembro, em Londres.
O ex-melhor do mundo voltou a seleção brasileira graças à boa fase que atravessa no Flamengo, onde conduziu a equipe carioca ao título Estadual e ao atual segundo lugar do Campeonato Brasileiro, brigando com o Corinthians pela liderança.



By Willian D'Ângelo with No comments

Mengão sofre pane e é goleado no Engenhão



Sem Ronaldinho Gaúcho, o Flamengo viveu uma péssima noite e perdeu a invencibilidade de 16 jogos no Campeonato Brasileiro ao ser goleado, por 4 a 1, pelo Atlético-GO, ontem, no Engenhão. Esta foi a primeira vez que o Dragão venceu no Rio pela competição. Com o resultado, o Rubro-Negro permaneceu com 34 pontos e viu o Corinthians se isolar na liderança, com 37. Por conta do empate do São Paulo, o Flamengo não perdeu a segunda posição na tabela.





By Willian D'Ângelo with No comments

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Dica Mr. Guia: Mulheres muito doidas no Manauara

             Dica Mr. Guia: Mulheres muito doidas no Manauara

        Artista amazonense Márcio Braga realizará espetáculo no Teatro Direcional Manauara

By Willian D'Ângelo with No comments

Servidores estaduais têm reajuste no AM



Mais de 5 mil servidores do Estado foram beneficiados com a aprovação de mensagens governamentais, na Assembléia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), que tratam de reajuste de 8% nos vencimentos, retroativos a primeiro de maio. Após a homologação do reajuste pelo governador Omar Aziz, a Secretaria de Estado da Administração (Sead) irá publicar a tabela salarial corrigida. De acordo com a nova tabela de remuneração, o menor salário, no caso dos servidores enquadrados na lei 3.510, será de R$972 e o maior R$6.743. Na Funtec, as remunerações vão variar de R$ 1.031,40 a R$2.376. No caso dos procuradores autárquicos, a remuneração mínima será de R$11.880 e a maior, R$12.404,45.

By Willian D'Ângelo with No comments

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Aposentados do INSS sem reajuste real em 2012



Os 8,7 milhões de aposentados e pensionistas do INSS que ganham acima do mínimo (R$ 545) vão ficar sem a garantia de aumento real em 2012. A presidenta Dilma Rousseff vetou artigo da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) que garantia recursos para dar reajustes superiores aos benefícios. O governo derrubou a emenda do senador Paulo Paim (PT-RS), aprovada em julho, que previa a destinação de verbas para corrigir aposentadorias e pensões com aumento além da inflação.
No veto, o governo argumenta que é impossível prever recursos se os percentuais dos reajustes ainda não estão definidos. O acerto do percentual deverá ser feito por meio de negociações com as centrais sindicais e representares dos aposentados.



By Willian D'Ângelo with No comments

Cantora Joanna é acusada na Justiça de agredir ex-namorada



A briga entre a cantora Joanna e a ex-namorada, a empresária Maria Marta Vieira, parou no 3º Juizado da Violência Doméstica contra a Mulher de Jacarepaguá. Maria Marta alega que foi agredida em janeiro. As duas tinham rompido o relacionamento de 20 anos.
Segundo Maria Marta, por ter sido traída pela artista. Mas as duas continuavam convivendo no mesmo apartamento até que o imóvel fosse vendido e o dinheiro, repartido. Joanna garante que apenas se defendeu na briga, ou seja: agiu em legítima defesa. A cantora descreve a ex-namorada como ciumenta e possessiva. A Lei Maria da Penha também é aplicada para relações homoafetivas.



By Willian D'Ângelo with No comments

Zagallo é assaltado no RJ



Quatro ladrões roubaram o ex-técnico de futebol Mario Jorge Lobo Zagallo. O veterano, que estava com a família em um carro Honda, foi interceptado na Rua Ministro Raul Fernandes, em Botafogo, na madrugada desta terça-feira.
O filho dele, que dirigia o veículo, viu os ladrões e gritou que o Zagallo estava no carro. Os ladrões teriam desistindo de levar o carro, no entanto, roubaram cartões de crédito, relógios, cordões, dinheiro e fugiram no carro em que chegaram.



By Willian D'Ângelo with No comments

Banda Templos comanda o Manaus Plaza Fest Gospel



A Banda Templos mostrará o melhor da música gospel amazonense, no Manaus Plaza Fest Gospel, nesta quarta-feira (17), em um show com início às 19h. O público poderá conferir uma seleção especial que lembrará trabalhos que marcaram os 12 anos de atuação do grupo na cena gospel local. A apresentação faz parte do festival de música cristã, promovido pelo Manaus Plaza Shopping, todas as quartas-feiras de agosto.
A gerente de marketing do Manaus Plaza, Patrícia Teixeira, ressalta que o festival está agradando o público freqüentador do empreendimento, que já recebeu, inclusive, várias manifestações positivas sobre o evento. “Estamos recebendo uma resposta muito positiva, que mostra o caráter democrático da música gospel, que atinge, de maneira muito natural, diversos públicos” frisa. Além da Banda Templos, ainda passarão pelo Fest Gospel o grupo Ministério IDE, dia 24; e Ministério de Música Aliança, que fará o encerramento no dia 31.

By Willian D'Ângelo with No comments

    • Top Notícias
    • Arquivo do Blog