terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Avião cai em Manaus e mata piloto

Manaus - Um avião de pequeno porte, de prefixo PT-PTB, da empresa Clayton Táxi Aéreo, caiu por volta das 6h15 desta terça-feira (28) na cabeceira da pista do Aeroclube de Manaus. Segundo as primeiras informações, houve apenas uma vítima, o piloto José Antônio de Almeida Lima, de 38 anos. Ele teria saído do Aeroclube para o Eduardinho, a fim de abastecer o avião.



By Willian D'Ângelo with No comments

Ficha suja: Deputado é cassado no Amazonas


Manaus - O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) cassou nesta segunda-feira (27), em votação unânime, o mandato do deputado federal Sabino Castelo Branco e declarou a inelegibilidade dele e do filho dele, o vereador Reizo Castelo Branco, ambos do PTB, pelo uso eleitoreiro do programa ‘Voz da Esperança’ e por abuso de poder ecônomico durante o processo eleitoral de 2010.

O julgamento de Sabino Castelo Branco durou quase duas horas e o processo teve como relator o desembargador Flávio Pascarelli. O vereador Reizo Castelo Branco não foi cassado mais está fora das Eleições deste ano devido a inelegibilidade determinada pelo TRE-AM.

By Willian D'Ângelo with No comments

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Greve: Elenco do Rio Negro ameaça não entrar em campo

Manaus - Com apenas três pontos ganhos em 15 disputados, o Rio Negro enfrenta agora uma possivel greve dos jogadores. Os atletas se reapresentaram depois da derrota para o Penarol por 2 a 0, na sede do Clube, no centro de Manaus, mas não estão participando de nenhuma atividade e, segundo eles, caso não haja uma solução para os salários, que estão atrasados, o clube pode até não ter jogadores para enfrentar o São Raimundo, nesta quarta-feira. pela sexta rodada do Campeonato Amazonense 2012.
 

By Willian D'Ângelo with No comments

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Flamengo pode receber a Seleção Olímpica na Gávea



Rio - O Flamengo pode ceder a Gávea para a Seleção Olímpica. Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians e atual diretor de Seleções, visitou as instalações do clube nesta segunda-feira. A Gávea pode receber os treinos da equipe brasileira durante os dias de 10 a 17 de julho visando aos Jogos de Londres.


By Willian D'Ângelo with No comments

Acidente na AM-10 mata um e deixa três feridos

By Willian D'Ângelo with No comments

Acidente em estrada entre Manaus e Iranduba mata três

Iranduba - Três pessoas morreram neste domingo (12) num acidente de trânsito no quilômetro 32 da estrada que liga Manaus ao município de Iranduba. O irmão de uma das vítimas contou que a família morava no Parque Mauá, zona leste, e saiu de casa às 5h para tomar café em Iranduba e passear no município vizinho. O acidente aconteceu por volta das 6h.


By Willian D'Ângelo with No comments

Vasco vira sobre o Flu e garante vaga na semifinal da Taça Guanabara



Rio de Janeiro - Com dois gols de Alecsandro no segundo tempo, o Vasco venceu por 2 a 1 o Fluminense, de virada, neste domingo, no Engenhão, e manteve os 100% de aproveitamento na Taça Guanabara. Além disso, os cruzmaltinos apagaram a derrota na estreia da Libertadores no meio de semana. O resultado deixou os vascaínos já garantidos nas semifinais, isolados na ponta do grupo B com 15 pontos.
Já o Fluminense, que abriu o placar com Thiago Neves, segue com sete pontos e complicou a classificação para as semifinais da Taça Guanabara. Para os tricolores, somente duas vitórias e a torcida contra outros clubes pode fazer a equipe chegar às finais. Flamengo vence Nova Iguaçu na reestréia de Vágner Love.



By Willian D'Ângelo with No comments

Penarol vence Galo e segue líder




Itacoatiara - O Penarol conseguiu a quinta vitória seguida no Campeonato Amazonense e reassumiu a liderança isolada da competição, com 15 pontos. O Leão da Velha Serpa venceu por 2 a 0 o Rio Negro, em partida realizada na tarde deste domingo, no estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara (a 178 quilômetros de Manaus). Os gols da vitória do Leão foram marcados por Kitó e Fábio Bala, ambos no segundo tempo.



By Willian D'Ângelo with No comments

Parlamento grego aprova plano de austeridade

ATENAS — O parlamento grego aprovou, na madrugada desta segunda-feira, horário de Atenas, o pacote de austeridade que permitirá a liberação de um segundo pacote de resgate do do Fundo Monetário Internacional (FMI) e da União Europeia (UE), no valor de € 130 bilhões. Os parlamentares votaram um a um, em voz alta, sendo que 199 se pronunciaram favoráveis ao pacote e 74, contra, 22 faltaram e cinco se abstiveram. Dois partidos da coalizão do governo expulsaram mais de 40 parlamentares que votaram contra o pacote.


By Willian D'Ângelo with No comments

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Nacional bate o Holanda e assume liderança provisória



Manaus - Com o auxiliar técnico Paulo Gomes, o Paulão, no comando do time, o Nacional venceu o Holanda por 2 a 1, na tarde deste sábado, no estádio Ismael Benigno, a Colina, e assumiu provisoriamente a liderança do Campeonato Amazonense, com 13 pontos. A equipe tem um ponto a mais que o Penarol, que joga neste domingo conta o Rio Negro. Já o Holanda permanece com seis pontos e caiu para a quinta posição.

A vitória nacionalina foi muito comemorada pelo técnico interino Paulão. Ele disse que gostou do desempenho do time, apesar de alguns perdidos durante a partida. O comandante ressaltou que está disposto a continuar à frente do time.

By Willian D'Ângelo with No comments

Botafogo vence Bonsucesso e fica perto da semifinal da Taça GB

Rio de Janeiro - O Botafogo conseguiu mais uma goleada na Taça Guanabara. Depois dos 5 a 0 sobre o Olaria, o Alvinegro derrotou neste sábado o Bonsucesso por 4 a 1, no Engenhão. Maicosuel e Loco Abreu, de pênalti, fizeram os dois primeiros gols, e Herrera saiu do banco para fazer mais dois. Adriano Magrão descontou. Na liderança do Grupo A, com 12 pontos, o Botafogo manteve a invencibilidade no Estadual e está bem próximo de garantir a classificação para a semifinal do primeiro turno. O próximo jogo será sábado, contra o Macaé, no Estádio Moacyrzão.


By Willian D'Ângelo with No comments

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Lula é internado no hospital Sírio-Libanês

São Paulo - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi internado ontem à tarde no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, com dores na garganta, tosse e fadiga. Ele trata um câncer de laringe, diagnosticado em outubro, e um dos efeitos colaterais do tratamento radioterápico é a dificuldade de deglutição, conforme informou o Instituto Lula.

Segundo nota divulgada pelo hospital, “há uma inflação na mucosa da laringe e esôfago, decorrentes da radioterapia, motivou pelo qual a equipe médica optou pela internação para intensificar medidas de suporte nutricional, fisioterápicas e fonoaudiológicas.

By Willian D'Ângelo with No comments

Morre a cantora Whitney Houston


Estados Unidos - O mundo da música está de luto. Morreu, neste sábado, aos 48 anos, a cantora Whitney Houston. A informação foi dada pelo site TMZ, o mesmo que noticiou primeiro a morte de Michael Jackson. A causa não foi revelada. A diva foi encontrada morta em um quarto de hotel em Beverly Hills, no estado da Califórnia, segundo informou sua agente Kristen Foster.
Nos últimos 10 anos, a Whitney travou uma verdadeira luta contra as drogas e o uso excessivo de medicamentos. Na última quinta-feira, a cantora foi flagrada saindo de uma boate cheia de machucados e totalmente bêbada. Whitney Houston viveu o auge da carreira em 1992, quando atuou no filme "O Guarda-Costas".



By Willian D'Ângelo with No comments

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Love admite ansiedade para reestreia

Rio - Com a reestreia pelo Flamengo marcada para este domingo, contra o Nova Iguaçu, o atacante Vagner Love já não esconde a ansiedade em voltar a vestir a camisa rubro-negra.

Animado, o Artilheiro do Amor admitiu o nervosismo antes da partida, importante para as pretensões do Flamengo na Taça Guanabara. "O coração está a trezentos mil por hora, no mínimo. A ansiedade é muito grande. A minha vontade é de entrar em campo e ajudar os meus companheiros", disse o centroavante, que comparou o sentimento ao de sua primeira passagem pelo clube, em 2010.

By Willian D'Ângelo with No comments

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Falsos guias invadem Búzios

Rio de Janeiro - Cartão-postal de Búzios, a Praia da Armação é parada obrigatória para fotos ao lado das esculturas de Brigitte Bardot e de Juscelino Kubitschek. Mas um passeio pela Orla Bardot neste verão significa atravessar um verdadeiro corredor polonês de irregularidades: falsos guias de turismo oferecem seus serviços e camelôs em excesso expõem artigos que concorrem com o comércio estabelecido.



By Willian D'Ângelo with No comments

Nacional vence o Fast



O Nacional pôs fim a invencibilidade do Fast Ulbra ao vencer o clássico por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (8/2), no Estádio Roberto Simonsen, em Manaus. Mesmo com o triunfo e o regresso à vice-liderança, o técnico nacionalino Uildemar Oliveira prometeu entregar o cargo numa coletiva de imprensa hoje à tarde no CT Barbosa Filho.

Novo líder


Com uma vitória por 2 a 1 sobre o Princesa, em Manacapuru, o Penarol se isolou na liderança e é o único com 100% de aproveitamento. O atacante Fernando e o meia Igor Cearense garantiram a vitória do Leão Azul. Cacau descontou.

By Willian D'Ângelo with No comments

Vasco estréia com derrota na Libertadores



Rio de Janeiro - A volta do Vasco à Libertadores não foi como a torcida sonhava. Logo na primeira rodada do Grupo 5, o Gigante da Colina perdeu para o Nacional, do Uruguai, por 2 a 1, ontem à noite, em São Januário. A chance de se reabilitar na competição será dia 6 de março, contra o Alianza Lima, novamente em casa.

Com três pontos somados, o Nacional assume a liderança provisória da chave. Agora, os uruguaios voltam a entrar em campo no dia 16, quando enfrentam o Libertad-PAR no Estádio Parque Central, em Montevidéu.


 

By Willian D'Ângelo with No comments

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Nacional e Fast fazem clássico nesta quarta pelo Amazonense



Manaus - Com 100% de aproveitamento no primeiro turno do Campeonato Amazonense, o time do Fast Ulbra defende a permanência na liderança no clássico Pai e Filho contra o invicto Nacional, nesta quarta-feira, às 20h, no Estádio Roberto Simonsen, em Manaus. A partida fecha a 4ª rodada.

Foto: Willian D`Ângelo




By Willian D'Ângelo with No comments

Médicos suspendem greve no Amazonas



Manaus - Após 23 dias de paralisação, os médicos do Amazonas decidiram suspender a greve, na manhã de ontem. A decisão foi tomada durante assembléia, no Conselho Regional de Medicina (CRM), quando foram apresentadas e aprovadas pela categoria as propostas dos governos estadual ne municipal.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Médicos do Estado do Amazonas (Simeam), Mário Viana, o governador Omar Aziz aceitou fazer os ajustes reivindicatório pela classe, visando a melhoria no atendimento à população do Estado.


By Willian D'Ângelo with No comments

Rio e suas medidas urgentes para a Copa 2014

Rio de Janeiro - O recente desabamento de três prédios no Centro do Rio e a morte de pelo menos uma pessoa numa explosão no Cais do Porto, na Zona Portuária, são provas de que o Rio precisa tomar medidas drásticas quanto a problemas estruturais antes da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas de 2016. Isso é o que afirma a revista americana 'Time'. O artigo, publicado na terça-feira pelo site da revista, cita ainda o acidente com o bondinho de Santa Teresa que matou seis pessoas e feriu mais de 50 em agosto do ano passado, e diz que, além de investir em novos hoteis, transporte e estádios, a cidade precisa investir em manutenção para sua estrutura 'decadente'.


By Willian D'Ângelo with No comments

Rio de Janeiro: Votação do reajuste salarial da polícia só deve acontecer na quinta



Rio de Janeiro - O projeto de lei que trata do aumento salarial das forças policiais do estado só deve ser votado na próxima quinta-feira, mesmo dia em que foi marcada uma assembleia da categoria. O texto, enviado pelo governo na semana passada, modifica duas leis de junho de 2010 que previam reajustes mensais de 0,915% até o fim 2014, propondo a concessão dos aumentos em três parcelas. O projeto, que foi apresentado em plenário na tarde desta terça-feira, recebeu mais de 70 emendas. Boa parte delas com o objetivo de aumentar o índice do reajuste aos bombeiros, agentes penitenciários e policiais civis e militares.

Deputados da oposição afirmam que o projeto não atende às reivindicações das categorias. Embora a mensagem do governador afirme que o projeto garante um aumento de 107% até o fim do período, o deputado Luiz Paulo Correia (PSDB) afirma que a proposta dá aos policiais um ganho real de apenas 6% ao ano, descontando a inflação.









By Willian D'Ângelo with No comments

Vasco estréia hoje na Libertadores



Rio de Janeiro - Ao voltar a vestir a camisa 1, depois de dois jogos se recuperando de um corte no joelho esquerdo, Fernando Prass terá responsabilidade dobrada nesta quarta-feira. Após ausência de uma década, fechar o gol do Vasco na Libertadores. Desafio que caiu no colo de Carlos Germano há 14 anos. Agora, preparador de goleiros do clube, Germano transmite toda sua experiência a Prass.

Além da volta de Prass, a novidade no time será Max, que jogará no lugar de Allan, machucado. Sem fazer mistério, o técnico Cristóvão Borges confirmou a presença de Juninho e Felipe no meio.

By Willian D'Ângelo with No comments

Morre cantor Wando, aos 66 anos


Minas Gerais - Morreu, por volta das 8h desta quarta-feira, o cantor Vanderley Alves dos Reis, o Wando, ao 66 anos de idade, vítima de uma parada cardio-respiratória. Ele estava internado desde o dia 27 de janeiro no Hospital Biocor, em Nova Lima, Minas Gerais, onde deu entrada queixando-se de dores no peito. Conhecido por sucessos como "Fogo e paixão", o cantor teve um princípio de infarto no final de janeiro e passou por uma angioplastia coronária para desobstrução das artérias do coração.




By Willian D'Ângelo with No comments

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Batata, feijão e tomate pesam no bolso do consumidor

Batata inglesa, feijão carioquinha e tomate foram os grandes vilões no mês passado, segundo dados do Índice de Preços ao Consumidor - Classe 1 (IPC-C1), calculado pela Fundação Getulio Vargas. Em janeiro, o índice apresentou variação de 0,86%. Com este resultado, o indicador acumula alta de 5,43%, nos últimos 12 meses

By Willian D'Ângelo with No comments

Flamengo lança nova camisa



Rio de Janeiro - O Flamengo lançou seu novo uniforme para a temporada 2012 na manhã desta terça-feira na Gávea, sede do clube. O atacante Vagner Love, os goleiros Felipe e Paulo Victor e os meias Renato Abreu e Thomás desfilaram com as novas camisas do rubro-negro, que ainda carecem de patrocínio master.
O novo uniforme faz menção aos 100 anos do futebol rubro-negro. A principal mudança é o vermelho mais vibrante da camisa, agora com listras mais largas, o que agrada aos patrocinadores.


By Willian D'Ângelo with No comments

Alerj reforça policiamento para votação do reajuste salarial da polícia

RIO - O policiamento foi reforçado no prédio da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj). O motivo é a votação, em discussão única, do projeto que prevê o reajuste aos servidores da Polícia Militar, da Polícia Civil, do Corpo de Bombeiros e de agentes penitenciários. Segundo a assessoria de imprensa do Palácio Tiradentes, o reforço tem como objetivo evitar uma confusão igual a registrada em setembro de 2011, quando foi aprovado o projeto de lei que autorizou o Executivo a contratar Organizações Sociais para a gestão de hospitais e unidades medicas do estado. À época, a polícia chegou a usar spray de pimenta contra os manifestantes, e parlamentares e seguranças da Casa chegaram a ser agredidos.


 

By Willian D'Ângelo with No comments

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Polícia prende grupo que roubava bagagens em aeroporto de SP

São Paulo - Cinco pessoas foram presas nesta segunda-feira (6/2), entre elas três funcionários de companhias aéreas, acusadas de roubar bagagens de passageiros de voos internacionais no Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo. As investigações da polícia duraram cerca de seis meses. Trinta bagagens furtadas foram apreendidas com os acusados, que foram presos em suas casas, nos municípios de São Paulo, Guarulhos e Poá.


By Willian D'Ângelo with No comments

Foguete lançado da Faixa de Gaza atinge sul de Israel

Jerusalém - Um foguete disparado da Faixa de Gaza caiu nesta segunda-feira (6/2) à noite no sul de Israel, sem deixar feridos ou causar danos, informou um porta-voz do exército israelense. "Um foguete Qassam caiu em uma região sem moradores do setor de Shaar Haneguev", declarou à AFP.





By Willian D'Ângelo with No comments

Jogadores do Vasco estão ansiosos pela estreia na Libertadores

Rio de Janeiro - A poucas horas da estreia na Libertadores, contra o Nacional do Uruguai, uma das preocupações do técnico Cristóvão Borges é controlar a ansiedade dos jogadores. O Vasco não disputa a competição há 11 anos e a expectativa no clube é muito grande.

Para a partida de estreia, o Vasco já tem três desfalques certos: Éder Luís e Rômulo, machucados, e Fágner, suspenso. O goleiro Fernando Prass ainda é dúvida.

By Willian D'Ângelo with No comments

Joel Santana chega ao Flamengo


O técnico Joel Santana deu sua primeira entrevista coletiva como novo treinador do Flamengo, na tarde desta segunda-feira, no CT do Ninho do Urubu, em Vargem Grande. O comandante aproveitou para deixar claro o tipo de relacionamento que vai ter com o meia Ronaldinho Gaúcho, pivô da saída de Vanderlei Luxemburgo.
Segundo Joel, as discordâncias com jogadores são normais, mas seu jeito e seu currículo prometem ser suficientes para evitar maiores problemas.

By Willian D'Ângelo with No comments

PMs tentam invadir Assembleia na Bahia



SALVADOR - Homens do Exército cercaram por volta das 7h desta segunda-feira a Assembleia Legislativa da Bahia, onde estão concentrados desde quarta-feira policiais militares que fazem uma greve no estado. Para se juntar aos policiais que estão no interior no prédio, um grupo de grevistas tentou ultrapassar o bloqueio feito pelos militares e foi contido pela polícia do exército e pela tropa de paraquedistas com balas de borracha e gás de pimenta. Um dos homens foi atingido nos dois pés e o outro foi alvejado na barriga.







By Willian D'Ângelo with No comments

Nacional vence Operário e segue na cola dos líderes



Manacapuru - Com gols de Charles e Leonardo, o Nacional conquistou uma importante vitória de 2 a 0 contra o Operário de Manacapuru (a 86 quilômetros de Manaus), pela terceira rodada do Campeonato Amazonense, neste domingo (5), no estádio Gilberto Mestrinho, em Manacapuru. O Operário, com o resultado, perdeu a chance de subir na tabela de classificação.

Foto: Willian D`Ângelo


By Willian D'Ângelo with No comments

Aldo faz campanha por 'Caramuri' na Copa de 2014

Manaus - Encerrando a sua agenda de compromissos, na manhã deste domingo (5), o lutador de MMA e atual campeão peso pena do UFC, José Aldo, visitou o projeto "Faixa Liberada ", na Ponta Negra, e aproveitou para fazer uma corrida, além de plantar uma muda de Caramuri, em apoio à campanha para o nome da bola da Copa do Mundo de 2014.



By Willian D'Ângelo with No comments

Chegada de Joel é esperança de dias melhores para o Fla


Enquanto o técnico interino Jayme de Almeida, admitia falta de tranquilidade para o trabalho nos poucos dias em que ficou no comando do Flamengo, com a demissão de Vanderlei Luxemburgo na quinta-feira, os jogadores já convivem com a expectativa da chegada do novo treinador. Joel Santana será apresentado nesta segunda-feira à tarde, no Ninho do Urubu.


By Willian D'Ângelo with No comments

Rio 40 Graus

Rio de Janeiro - O Rio ontem foi a capital mais quente do País. Em dia de sol forte sem uma nuvem no céu, os termômetros alcançaram a temperatura máxima de 37,4°, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), e cada cantinho da orla carioca foi disputado.



By Willian D'Ângelo with No comments

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Garotada do Flamengo empata mais uma vez

Rio - Os garotos do Flamengo ficaram no 0 a 0 com o Olaria, nest sexta-feira, no Engenhão, pela terceira rodada da Taça Guanabara. Foi o segundo empate consecutivo sem gols, mas, mesmo com o tropeço, o Rubro-Negro assumiu a liderança do Grupo A por ter melhor saldo de gols do que Botafogo e Nova Iguaçu.

By Willian D'Ângelo with No comments

    • Top Notícias
    • Arquivo do Blog