quarta-feira, 30 de maio de 2012

Manaus: Taxistas vão a hospital para pegar suspeito de matar colega

Manaus - 150 taxistas tentaram invadir, na noite desta terça-feira,  o Pronto Socorro 28 de agosto, para pegar Julison Correia de Carvalho, que segundo eles é suspeito de assassinar Francisco César Pereira, taxista que faleceu na tarde de domingo, após seis dias internado. Ele levou uma facada durante um assalto.

O trânsito no local ficou bastante prejudicado e a situação deixou assustados os funcionários do Pronto-Socorro.

By Willian D'Ângelo with No comments

Conselho do Fla aprova patrocínio para ombro da camisa



O Conselho Deliberativo do Flamengo aprovou, na noite desta terça-feira, o contrato de patrocínio com Triunfo Logística Ltda, que vai pagar R$ 3 milhões para estampar sua marca no ombro do manto rubro-negro até o fim do ano. Além do futebol, o time de futsal e de futebol de areia vão ter o patrocínio da Triunfo Logística Ltda.

O Flamengo ainda busca um patrocínio master para a sua camisa. Adidas negocia contrato com o time da Gávea.

By Willian D'Ângelo with No comments

Vasco trabalha para manter Dedé e Romulo



Rio de Janeiro - Depois de três dias de folga, o time do Vasco volta a trabalhar nesta quarta-feira de manhã para a sequência do Brasileirão. Mas, fora das quatro linhas, a diretoria tem trabalhado para não ser surpreendida no futuro. O desafio é grande porque, além de ter que colocar em dia os atrasados, o clube ainda precisa preparar estratégias para não perder seus principais jogadores na janela de transferência, em junho. E já há quem garanta que Dedé e Romulo, os mais visados pelos europeus no momento, vão continuar pelo menos até o fim do ano.

By Willian D'Ângelo with No comments

terça-feira, 29 de maio de 2012

Vasco perto de acordo com novo patrocinador

O Vasco está bem perto de fechar contrato com um patrocinador até o fim da temporada. Depois da fracassada tentativa de acertar com o rival Flamengo, a rede de churrascaria Porcão está na iminência de estampar sua marca no uniforme cruzmaltino.

Os diretores rubro-negros negaram o acordo por não aceitarem que o porco, símbolo da empresa, seja exibido em seu uniforme. Com rejeição do arqui-inimigo, a empresa procurou o Vasco. E ofereceu a mesma quantia: algo em torno de R$ 2,5 milhões até dezembro.

Em São Januário, a cúpula da diretoria estuda o acordo com urgência. Com salários atrasados chegando ao terceiro mês, o patrocinador entraria como uma espécie de tábua de salvação para as finanças do clube e, consequentemente, a manutenção do bem estar no futebol.

No começo do ano, vale lembrar, os jogadores, insatisfeitos com os salários atrasados, aboliram a concentração. Para evitar que o mal-estar se repita, já que o time lidera o Campeonato Brasileiro, os dirigentes prometem equacionar as dívidas.

By Willian D'Ângelo with No comments

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Justin Bieber teve aula de boxe antes de agressão a fotógrafo, diz site

Estados Unidos - Justin Bieber perdeu a cabeça e correu atrás de um fotógrafo que estava registrando seus passos. Neste domingo, o cantor deixava um shopping, Calabasas, na Califórnia, nos EUA, em sua van acompanhado da namorada, Selena Gomez, quando um paparazzo chegou perto demais.
Irritado, Justin desceu do carro para tirar satisfações. No meio da correria, ele perdeu um dos tênis e o boné. Selena chegou a ir atrás para tentar acalmá-lo.

By Willian D'Ângelo with No comments

Luis Fabiano decide: São Paulo vence a primeira no Brasileiro

São Paulo - Luis Fabiano mostrou seu faro de artilheiro e deu a primeira vitória no Brasileiro ao São Paulo. Foi do Fabuloso o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Bahia, neste domingo, no Morumbi. O atacante também mostra credenciais para brigar pelo posto de goleador da competição, fez o segundo gol em dois jogos. Em 17 partidas no ano, Fabuloso marcou 15 vezes.

By Willian D'Ângelo with No comments

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Sonho vira pesadelo: Boca marca no fim e elimina o Fluminense da Libertadores



Rio - O sonho virou pesadelo: o Fluminense está eliminado da Copa Libertadores. E com requinte de crueldade. O Tricolor abriu o placar com Carleto. Era a realização da profecia do pai do lateral, que previu um gol do filho, mas o Boca Juniors é copeiro e empatou o jogo aos 45 minutos do segundo tempo: 1 a 1 no Engenhão, nesta quarta-feira, e se classificou, após vencer o jogo de ida por 1 a 0, para a semifinal da competição.

By Willian D'Ângelo with No comments

Vasco perde para o Corinthians e está eliminado da Libertadores



São Paulo - O Vasco parou na melhor defesa da Libertadores. O Gigante da Colina teve chance de abrir o placar, mas pecou. A bola puniu. Gol do Corinthians aos 42 minutos do segundo tempo. A desatenção custou caro, um rival ficou livre. Fim da linha na competição. O Vasco está eliminado com a derrota no Pacaembu.

Agora o Timão vai enfrentar o vencedor do duelo entre Santos e Vélez, o clube argentino venceu o jogo de ida por 1 a 0.

O JOGO

O primeiro foi tenso e com muitas jogadas mais ríspidas. Os dois times apostavam em chutes de fora da área, mas a pontaria não estava calibrada. As jogadas aéreas também foram alternativas. Em uma delas, Paulinho obrigou Fernando Prass a salvar o Vasco.

A etapa final foi emocionante, com chances de gol para os dois lados. Diego Souza entrou livre, mas Cássio salvou o Timão e espalmou para o escanteio. Na cobrança, Nilton cabeceou no travessão.

A resposta do Corinthians foi com Emerson, que dominou na área e chutou, mas Prass espalmou e a bola ainda bateu na trave. A partida ganhou em emoção e em dramaticidade. A decisão por pênaltis parecia questão de tempo. Parecia. Aos 42 minutos, Alex cobrou escanteio e Paulinho cabeceou para o fundo da rede: gol da classificação, gol da festa da Fiel. O Timão está na semifinal da Copa Libertadores.

By Willian D'Ângelo with No comments

terça-feira, 22 de maio de 2012

Fifa adia definição de sedes da Copa das Confederações

São Paulo - O Comitê Executivo da Fifa aprovou nesta terça-feira, em Budapeste, na Hungria, onde realiza o seu congresso, a realização da Copa das Confederações de 2013 em seis sedes no Brasil, mas manteve a indefinição sobre as cidades de Recife e Salvador para até novembro. O torneio está marcado para o período entre 15 e 30 de junho do próximo ano.

Assim, a Fifa anunciou que Brasília, Belo Horizonte, Fortaleza, Rio, Recife e Salvador foram aprovadas como sedes do torneio, mas, em razão dos atrasos nas obras dos estádios, trabalha com a possibilidade de realizar a competição em quatro, cinco ou seis cidades. O impasse deve ser solucionado até novembro, de acordo com nota oficial divulgada pela entidade.

"Brasília, Belo Horizonte, Fortaleza, Rio de Janeiro, Recife e Salvador foram aprovados como cidades-sede, no entanto, várias tabelas, incluindo quatro, cinco e seis cidades foram elaborados para uma fácil adaptação à situação no devido tempo, o mais tardar em meados de novembro", anunciou.
Com a decisão, a Fifa decidiu aumentar o prazo que havia dado para que se chegue a uma definição sobre as sedes para a Copa das Confederações, o que significa uma chance para que Recife e Salvador participem no torneio, que serve como teste para a Copa do Mundo de 2014.
Inicialmente, a Fifa havia estabelecido o mês de junho como limite para que uma decisão fosse tomada sobre a Copa das Confederações. No final do ano passado, a entidade apresentou o calendário da Copa do Mundo e da Copa das Confederações e deixou a participação de Recife e Salvador indefinida. Agora, o impasse ganhou mais seis meses para ser resolvido.

By Willian D'Ângelo with No comments

Ex-BBB Laisa posa de biquíni na Praia da Macumba



Rio - Usando biquíni fio-dental, Ex-BBB Laisa Portela posou exuberante para uma marca de roupas de praia nesta segunda-feira. A beldade fez as fotos para o editorial na Praia da Macumba, Zona Oeste do Rio, e mostrou seu belo corpo.

Além de modelo e estudante de medicina, Laisa também está atacando de atriz. Depois de atuar no novo clipe do cantor Latino, ela vai se aventurar na telona. A ex-BBB acaba de aceitar seu primeiro papel no cinema com o filme "Círculo de Ouro", do cineasta paranaense Érico Alessandro.

By Willian D'Ângelo with No comments

Rio de Janeiro atinge o mais alto índice de dengue do ano

Rio - Após algumas oscilações, a taxa de incidência de casos de dengue no município do Rio de Janeiro atingiu o ponto mais alto do ano: 428,1 pessoas infectadas a cada grupo de 100 mil habitantes. Segundo critério adotado pelas autoridades de Saúde, quando este índice chega aos 300 é decretada epidemia. Em uma semana, o total de bairros com alta incidência da doença subiu de 20 para 83, nas zonas Oeste e Norte.

Os dados estão em boletim divulgado ontem pela Secretaria Municipal de Saúde, que no início do mês chegou a anunciar que o estado epidêmico estava chegando ao fim. O número de notificações da doença desde 1º de janeiro aumentou 11,5% em uma semana, de 68.300 para 76.140. Mais duas mortes foram confirmadas na capital — uma na área do Méier e outra, na de Bangu — elevando para 19 o total de óbitos. Um morador de Niterói e outro de Nova Iguaçu completam a estatística de mortos pela doença no estado (21).

By Willian D'Ângelo with No comments

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Ibson é apresentado pelo Flamengo




Rio - Ibson está de volta ao Flamengo. Criado nas divisões de base do clube, o volante foi apresentado e vestiu a camisa 7 nesta segunda-feira na Gávea. Mais maduro, o novo reforço colocou diversos objetivos no seu retorno ao clube. Afirma que não era para ter deixado o clube na última passagem em 2009. Agora, ele assinou vínculo por três anos.

"Não deveria nem ter saído daqui. Falei com funcionários que conheço e me sinto em casa. Flamengo sempre foi isso: raça e vontade. Falei para o meu pai (empresário dele) que queria voltar e que podia assinar. Estava na hora", declarou Ibson.
O novo contratado não deverá demorar para estrear com a camisa rubro-negra. Ibson vinha participando normalmente dos jogos com o Santos. Assim, é provável que ele fique à disposição para o duelo contra o Internacional, no próximo sábado, no Engenhão.

Alguns dirigentes da cúpula do Mengão participaram da apresentação do atleta. Além da presidente Patricia Amorim, o vice de futebol Paulo Cesar Coutinho, e o diretor executivo Zinho, estiveram no local. A mandatária festejou o acerto com o meia.

"Agradeço a todos que colaboraram para a vinda do Ibson. Sempre quis trazê-lo, e tenho certeza que será um grande sucesso", falou Patricia Amorim.

Com o momento ruim do Flamengo, Ibson descartou o rótulo de salvador. Declarou que chega para colaborar com o grupo de Joel Santana.

"Não sou a solução. Sou um jogador que veio para ajudar esse clube que está no coração de todos nós. Espero corresponder dentro de campo", disse.

O volante ainda falou sobre a passagem no Santos e o que determinou o seu retorno ao futebol carioca.

"Hoje o Santos é uma das melhores equipes do Brasil, não tem o que falar. Mas quando meu pai me ligou, disse a ele que não precisava pensar duas vezes. Pode assinar, passar a caneta. Não deveria ter saído daqui, é um clube maravilhoso, minha casa, conheço todo mundo. Muito feliz por estar voltando. Espero voltar a treinar logo e estar com meus companheiros para jogar", explicou.

Para concretizar o acerto com Ibson, o Flamengo cedeu ao Santos o lateral-direito Rafael Gualhardo e o zagueiro David Braz. O novo reforço já treina com o grupo à tarde, às 15h30m, no Ninho do Urubu.

Confira outros trechos da entrevista:

Chances do Fla no Brasileiro
O campeonato é longo, o Flamengo está fazendo boas contratações, montando um grupo forte, todos terão oportunidade de jogar. A gente entra com grande chance de conquistar o campeonato.

Posição predileta
Eu jogo como segundo volante, mas também posso jogar como meio. O Flamengo sempre foi raça, vontade, coração na ponta da chuteira.

Ronaldinho Gaúcho
Representa muito, é uma referência para todos nós. Espero que a gente possa ajudá-lo, e que ele possa nos ajudar dentro de campo.

By Willian D'Ângelo with No comments

Nível do Rio Negro se aproxima dos 30 metros e afeta agora 77 mil famílias

Brasília - O nível do Rio Negro, no estado do Amazonas, subiu cinco centímetros no fim de semana. A marca desta segunda-feira indicou 29,87 metros, nível mais alto da aferição desde o início do monitoramento, em 1953. Segundo a Defesa Civil do estado, 49 municípios declararam estado de emergência devido às enchentes, enquanto três declararam estado de calamidade.
Segundo levantamento do Subcomando de Ações de Defesa Civil do governo do Amazonas, mais de 77 mil famílias foram afetadas pelas enchentes. Destas, 33.290 recebem o Cartão Amazonas Solidário, no valor de R$ 400. O governo estadual distribui ainda cestas básicas, kits de higiene pessoal, limpeza e medicamentos, além de filtros microbiológicos e hipoclorito de sódio para purificação da água para consumo.
O governo estadual deve liberar nos próximos dias R$ 850 mil para os municípios afetados. Boca do Acre, no Purus, receberá R$ 150 mil, enquanto os municípios de Envira, Eirunepé, Guajará, Ipixuna, Carauari, Itamarati e Juruá receberão R$ 100 mil cada.
O Ministério da Integração Nacional, de outro lado, confirmou a liberação de R$ 26,5 milhões para o estado. Também publicou hoje portaria instituindo o Comitê Integrado de Monitoramento e Operações no Estado do Amazonas, ligado ao Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cenad), para auxiliar no monitoramento de eventuais desastres naturais relacionados ao excesso de chuvas.
O meteorologista Luiz Cavalcante, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), explicou à Agência Brasil que o alto volume de chuvas no Amazonas se dá provavelmente pela influência do fenômeno climático La Niña. Para ele, o ciclo de influência, que já dura um ano e meio, está entrando em fase neutra, por isso está ocorrendo o retardamento do período chuvoso na parte sul da região amazônica.

By Willian D'Ângelo with No comments

Gabaritos devem sair até quarta-feira

Os concursos da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e da Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh), foram realizados na manhã deste domingo. Os inscritos concorreram a 577 vagas para cargos de especialidades médicas, psicólogo e assistente social.

As provas da Semsa ocorreram na E.E. Tiradentes, no Colégio Brasileiro Pedro Silvestre e na E.E. Solon de Lucena. Já as avaliações do certame da Semasdh foram feitas no Instituto de Educação do Amazonas, na Escola Estadual Antenor Sarmento Pessoa e no CETI Áurea Pinheiro Braga. 

By Willian D'Ângelo with No comments

Cantor dos Bee Gees, Robin Gibb, falece aos 62 anos




Londres - O cantor do grupo britânico Bee Gees, Robin Gibb, faleceu neste domingo aos 62 anos após uma longa luta contra o câncer, informou sua família em comunicado.
A lenda do pop sofria de câncer do cólon e em abril foi hospitalizado em uma clínica privada de Londres em estado de coma por causa de uma pneumonia.

By Willian D'Ângelo with No comments

domingo, 20 de maio de 2012

Com show de Herrera, Botafogo vence o São Paulo de virada



Rio - Com uma atuação de gala do atacante Herrera, o Botafogo venceu o São Paulo por 4 a 2, de virada, no Engenhão, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O argentino entrou no intervalo no lugar de Loco Abreu e fez três gols no triunfo alvinegro.

By Willian D'Ângelo with No comments

Terremoto na Itália deixa ao menos seis mortos e 50 feridos


BOLONHA — Ao menos seis pessoas morreram e 50 ficaram feridas, neste domingo, após o terremoto de 6 graus de magnitude que atingiu o norte da Itália. Também houve sérios danos a edifícios históricos e igrejas nas províncias de Modena e Ferrara. O terremoto também atingiu Bolonha, Rovigo, Verona e Mântua.
Um homem estava trabalhando no turno da noite, em uma fábrica de poliéster, e morreu quando foi atingido por destroços do prédio. Outras duas pessoas também morreram quando quando parte de uma fábrica de cerâmica desabou na cidade de Santo Agostinho.

O epicentro do terremoto, o mais forte a atingir a Itália em três anos, estava nas planícies perto de Modena e o tremor foi sentido até a Liguria, na fronteira com a França, e do Friuli região na fronteira com a Eslovénia.

O telhado da catedral em Mirandola ficou em ruínas. "Nossas crianças iriam receber a primeira comunhão aqui esta manhã. Se isso tivesse acontecido teria sido um desastre", disse o padre local.
O Castelo Estense, do século XIV, na cidade de San Felice Sul Panaro, também foi atingido.Três igrejas da cidade foram seriamente danificadas. "Eu tenho 83 anos e eu nunca senti nada como isso", disse Lina Gardenghi moradora de Bondeno.
O último grande terremoto a atingir a Itália teve magnitude de 6,3 na cidade de L'Aquila em 2009 e matou quase 300 pessoas. Em janeiro, um terremoto de 5,3 graus foi sentido em Gênova, Bolonha, Turim e em Milão, na capital financeira do país.

By Willian D'Ângelo with No comments

Botafogo estreia no Brasileiro contra um carrasco





Rio - O Botafogo chega neste domingo aos 1000 jogos no Campeonato Brasileiro, desde que a competição foi assim batizada, em 1971. Motivo a mais para a equipe de Oswaldo de Oliveira entrar em campo motivada contra o São Paulo, às 16h, no Engenhão. Depois de um fim de ano complicado em 2011, o Alvinegro inicia sua caminhada com o objetivo de alcançar o título ou, pelo menos, uma vaga na Libertadores de 2013.

E o caminho já começa tortuoso. Na história do confronto, o Botafogo leva a pior. Em 49 jogos, são 18 vitórias do Glorioso contra 21 do Tricolor, além de 10 empates. O São Paulo também marcou 16 gols a mais que os rivais. Não é difícil entender a bronca dos alvinegros.

Em 1971, o São Paulo goleou o Botafogo por 4 a 1 no triangular final do campeonato e acabou com o sonho do título, que ficou para o Atlético-MG. Dez anos depois, o Alvinegro caminhava para o título brasileiro, depois de ter vencido o primeiro jogo por 1 a 0, no Caio Martins, mas voltou a ficar no caminho. No jogo de volta de 81, o time de Mendonça - autor do segundo gol - vencia por 2 a 0, mas viu o São Paulo virar 3 a 2, com um pênalti que os alvinegros discutem até hoje, e perder o título.

Para arrasar de vez, o São Paulo também foi o "responsável" pelo rebaixamento do clube em 2002. Mesmo com três bolas na trave, o Alvinegro não conseguiu evitar o pior e viu Dill fazer 1 a 0, e Sandro ser expulso. Já na ‘Era Túlio’, o Botafogo amenizou as derrotas com um saboroso 4 a 0, com três do artilheiro.

Neste domingo, os dois times entram em campo com a pressão de ressurgir no cenário nacional e também têm semelhanças no esquema tático.

“O São Paulo tem um esquema parecido com o nosso, com jogadores que desequilibram”, concorda o técnico do Botafogo, Oswaldo de Oliveira.

Para ele, dois jogadores merecem um cuidado especial na hora da marcação: “O Lucas e Luis Fabiano. Um é jovem e o outro é muito experiente, e geram uma preocupação grande”, reconhece o treinador, que também elogiou o estilo agressivo de Cortez, ex-lateral do Botafogo.

By Willian D'Ângelo with No comments

sábado, 19 de maio de 2012

Sport e Flamengo ficam no empate



Recife, PE - Sport e Flamengo empataram por 1 a 1, na tarde deste sábado, na Ilha do Retiro, em Recife, durante a abertura do Campeonato Brasileiro. Os dois gols do jogo saíram no segundo tempo: o time pernambucano abriu o placar com Marquinhos Gabriel aos 12 minutos, mas o empate flamenguista veio com Vágner Love aos 28.

By Willian D'Ângelo with No comments

Liga dos Campeões: Chelsea vence nos pênaltis e conquista a Europa



O Chelsea conquistou neste sábado o título inédito da Liga dos Campeões da Europa. Mesmo jogando no estádio do adversário, o time inglês ganhou do Bayern de Munique nos pênaltis, por 4 a 3, após empate de 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação. E, sob o comando do atacante marfinense Didier Drogba, colocou seu nome entre os grandes clubes do futebol europeu.

By Willian D'Ângelo with No comments

Nacional e Fast ficam no empate no 1º jogo da final

Manaus - Na primeira partida da final do Campeonato Amazonense, Nacional e Fast saíram de campo sem vantagem. A partida, realizada na tarde deste sábado, no estádio Roberto Simonsen (Sesi), na Zona Leste de Manaus, terminou com um empate em 2 a 2.

Os gols do Rolo Compressor foram marcados por João Gomes e Júnior Lacraia. O Leão da Vila Municipal marcou com Leonardo, duas vezes. A segunda partida entre as duas equipes será disputada no próximo sábado, às 15h, também no estádio do Sesi. Outro empate (por qualquer placar) levará a decisão para os pênaltis

By Willian D'Ângelo with No comments

Nacional e Fast estão definidos para o 1º jogo da final


Manaus - Nacional e Fast Clube, realizam, neste sábado (19), a partir das 15h (16h de Brasília), o 1º jogo da final do Campeonato Amazonense, no estádio Roberto Simonsen, Sesi, Zona Leste de Manaus. As duas equipes, que já estão credenciadas para representar o estado na Copa do Brasil do ano que vem, estão em perfeitas condições para o desafio desta tarde.

By Willian D'Ângelo with No comments

Tremor de terra assusta moradores de Montes Claros, MG

Belo Horizonte - Um forte tremor de terra atingiu a área urbana da cidade de Monte Claros, no norte de Minas Gerais, a 417 km de Belo Horizonte, na manhã deste sábado. Não há informações sobre vítimas. Um shopping center da cidade ficou com a estrutura trincada, assim como residências e prédios. Ainda não se sabe magnitude do tremor, mas a intensidade pode ter ficado entre 3,6 e 4 graus na escala Richter.
O tremor teve início por volta das 10h40, segundo o Corpo de Bombeiros. Este pode ter sido o mais forte ano ano. O último foi registrado no dia 2 de abril.
O tremor provocou ainda quedas de telhados. Assustados e com medo de desabamentos, os moradores deixaram suas casas e foram para as ruas. Os bombeiros fazem vistorias nos locais para avaliar os danos. Devido ao grande número de ligações telefônicas de moradores, a central da corporação ficou congestionada.

By Willian D'Ângelo with No comments

Explosão mata uma aluna e deixa seis feridos, na Itália



ROMA - A estudante Melissa Bassi , de 16 anos, morreu após a explosão de uma bomba em frente à escola Francesca Morvillo Falcone, neste sábado, na cidade de Brindisi, na Itália. Outros seis estudantes ficaram feridos.
A jovem Veronica Capodieci, de 16 anos, se encontra em estado muito grave e sofreu queimaduras em todo o corpo. As autoridades desmentiram as informações de jornais italianos que divulgaram a morte de Veronica.
A explosão aconteceu quando os alunos se preparavam para entrar na escola. "Dado o efeito da explosão, parece que isso era algo muito poderoso", disse o responsável regional de Defesa Civil, Fabiano Amati.
A imprensa local informou que o dispositivo tinha sido colocado em um recipiente de lixo ao lado de fora da escola, que segundo eles estava perto da quadra principal.
O primeiro-ministro Mario Monti disse, em comunicado, que o governo está decido a lutar contra o crime e evitar que "tendências subversivas" da máfia voltem ao país. Monti expressou condolências à família da vítima e para todos os feridos no ataque.
Há especulações de que a explosão seja ligada à mafia, pois a escola leva o nome da esposa do juiz Giovanni Falcone. Na próxima semana, o atentado que matou o jurista anti-máfia completa 20 anos. No dia 23 de maio de 1992, o famoso magistrado foi morto junto com sua mulher e três guarda-costas pela máfia siciliana que usou cerca de 500 kg de dinamite para explodir o carro de Falcone em uma estrada.

By Willian D'Ângelo with No comments

Flamengo estreia no Brasileiro de olho na recuperação na temporada



Recife - O Flamengo volta a campo neste sábado às 18h30 após quatro semanas sem jogar. Sob pressão pelo pífio desempenho na Libertadores e no Cariocão, o Rubro-Negro estreia no Brasileiro contra o Sport, na Ilha do Retiro, sem grandes mudanças desde a última partida e com a certeza de que é preciso um bom início de campeonato para tentar apagar a crise que acompanha o clube desde o início da temporada.

By Willian D'Ângelo with No comments

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Flamengo derrota o Vasco e vai à final do II Mundialito de Clubes



Em duelo muito equilibrado, o Flamengo superou o Vasco por 3 a 2 nesta sexta-feira na arena montada na Represa de Guarapiranga, em São Paulo, e vai brigar pelo título do Mundialito com o Lokomotiv. A final entre o time rubro-negro e a equipe russa será neste sábado, às 9h15m (Manaus)

By Willian D'Ângelo with No comments

COPBMAM: Dia 25 tem Tom Cleber em Manaus

By Willian D'Ângelo with No comments

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Sobe para três o número de cidades amazonenses em estado de calamidade pública



Manaus - O município de Barreirinha, no Amazonas, decretou estado de calamidade pública por causa da cheia do Rio Negro. As cidades de Careiro da Várzea e Anamã estão na mesma situação. Além disso, 52 localidades estão em situação de emergência.
A cheia nos principais rios do estado afeta mais de 77 mil pessoas. Ontem (16), o Rio Negro alcançou o maior nível já registrado na história: 29,79 metros, 2 centímetros acima do verificado na cheia de 2009, até então considerada a mais intensa. Segundo o Serviço Geológico do Brasil, o nível do Rio Negro pode ultrapassar os 30 metros.
Em Careiro da Várzea, 95% do município estão alagados. Em Anamã, a cidade inteira está debaixo d'água. A população está sendo transferida para abrigos flutuantes, sustentados por boias. O hospital e outras unidades de saúde também estão funcionando em estruturas flutuantes

By Willian D'Ângelo with No comments

Morre, aos 63 anos, Donna Summer



EUA - A cantora Donna Summer morreu na manhã desta quinta-feira (17), na Flórida, Estados Unidos.
Ela, que ficou conhecida como a “Rainha da Disco”, faleceu por conta de um câncer, contra o qual lutava há alguns meses.
De acordo com o site “TMZ”, uma fonte próxima à cantora disse que a notícia pegou a todos de surpresa. Isso porque, ao que tudo indica, a estrela não parecia tão mal, apesar da enfermidade.
Ainda segundo o informante, nas últimas semanas Donna estava, inclusive, empenhada em terminar o álbum no qual estava trabalhando.
O tipo de câncer que acometeu a artista, vencedora de cinco prêmios Grammy e sucesso com hits como “Hot Stuff”, “Last Dance” e “Bad Girls”, ainda não foi revelado.

By Willian D'Ângelo with No comments

Metrô entra em greve na quarta-feira em SP

São Paulo - Em assembleia realizada na noite de desta quarta-feira, 16, os metroviários de São Paulo decretaram estado de greve e resolveram que vão cruzar os braços a partir das 00h00 da quarta-feira que vem, dia 23. A categoria reivindica reajuste salarial de 5,13%, mas o Metrô ofereceu 4,15% - proposta que foi rejeitada por unanimidade durante assembleia na sede do sindicato da categoria, no Tatuapé, zona leste da capital.
'Nosso objetivo não é deflagrar uma greve, mas a proposta que o Metrô fez não dá para aceitar', disse o presidente do sindicato, Altino Prazeres. Segundo ele, o acidente da manhã de ontem na linha 3-Vermelha, expôs o sucateamento em que se encontra o transporte público de São Paulo, além de alertar para a importância do trabalho do metroviário paulista.
'Se o defeito tivesse ocorrido na linha 4-Amarela, a tragédia seria muito maior, porque essa linha é totalmente automatizada e não tem operadores. O trem só parou porque o condutor do vagão percebeu que estava acelerando ao invés diminuir a velocidade e acionou o freio de emergência', destacou Prazeres. 'O operador desse trem foi um herói.' Os trabalhadores aplaudiram rapaz que, segundo a diretoria do sindicato não pôde comparecer ao encontro por estar 'abalado e com forte dor nas costas.'
Está marcada para a terça-feira que vem nova assembleia para operacionalizar a greve e avaliar contrapropostas salariais do Metrô. Em nota, a empresa informou que deverá entrar com uma medida cautelar inominada para garantir a prestação de serviços.

By Willian D'Ângelo with No comments

Dilma instala a Comissão da Verdade



Brasília - A presidenta Dilma Rousseff instalou nesta quarta-feira a Comissão da Verdade, que investigará as violações dos direitos humanos durante o período de 1946 a 1988 - o que inclui a ditadura militar (1964 - 1985) - mas sem poder punir os responsáveis pelos crimes. Próximo ao fim do seu discurso, Dilma, que foi presa política durante o regime militar, ficou bastante emocionada, chorou e continuou o pronunciamento com a voz embargada.

By Willian D'Ângelo with No comments

Fast Clube leva 2º turno e vai à decisão contra o Nacional



Manaus - O Fast Clube derrotou o Iranduba, de novo, por 2 a 0, nesta quarta-feira (16), no estádio Roberto Simonsen – Sesi, Zona Leste de Manaus e se consolidou como campeão do returno do Campeonato Amazonense de 2012. No sábado (19), contra o Nacional, o Rolo Compressor começará a luta para quebrar o jejum de 42 anos sem título estadual.

By Willian D'Ângelo with No comments

Flu encara o Boca na Bombonera



Argentina - Bicho-papão no mundo da bola - são seis títulos da Libertadores e três mundiais - , o Boca Juniors tem o Fluminense como uma pedra na sua chuteira. O equilibrado histórico no confronto - com duas vitórias para cada lado e um empate, em cinco partidas - aumenta a recente rivalidade entre os clubes. No possível tira-teima, Boca Juniors e Fluminense se enfrentam nesta quinta-feira, às 18h45 (Manaus), na Bombonera, em busca da classificação para a semifinal da Copa Libertadores.

By Willian D'Ângelo with No comments

Vasco tem gol polêmico anulado e fica no 0 a 0 com o Corinthians

Rio - Vasco e Corinthians sofreram com as condições do gramado, castigado pela chuva que caiu no Rio, e ficaram no 0 a 0, nesta quarta-feira, em São Januário, pelas quartas de final da Copa Libertadores. O campo ficou com lama e prejudicou o futebol. Quem também se sentiu prejudicado foi o Gigante da Colina, que teve um gol anulado no segundo tempo: Alecsandro marcou, mas a arbitragem marcou um impedimento polêmico, pois Emerson saía do lado direito da defesa do Timão.

By Willian D'Ângelo with No comments

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Ibson se apresenta ao Fla na segunda-feira e está fora da estreia contra o Sport



Rio - A apresentação de Ibson no Flamengo não vai mais ocorrer nesta quinta-feira. O jogador ainda precisa resolver algumas questões com o Santos e por conta disso, o meia só vai chegar à Gávea nesta segunda e não vai participar da estreia da equipe no Brasileiro contra o Sport. Ibson vai assinar com o Flamengo por três anos.

By Willian D'Ângelo with No comments

Inadimplência do consumidor tem maior alta para abril desde 2002

Rio de Janeiro - A inadimplência do consumidor cresceu 4,8% em abril deste ano, em comparação a março, a maior alta para esse mês desde 2002, segundo pesquisa divulgada nesta quarta-feira pela Serasa Experian.
O aumento na quantidade de calotes mostra que o endividamento do consumidor ficou ainda maior do que em março, considerado o mês mais crítico do ano. 

By Willian D'Ângelo with No comments

Flamengo atropela São José e faz 1 a 0 na série semifinal do NBB



Rio de Janeiro - O Flamengo deu o cartão de visitas para o São José e atropelou o rival no primeiro jogo da série melhor de cinco da semifninal do Novo Basquete Brasil (NBB): 84 a 68, nesta terça-feira, no Tijuca, no Rio. Além de fazer 1 a 0, o Fla quebrou uma série de 15 jogos de vitórias consecutivas do clube paulista, melhor colocado na 1ª fase da competição. As duas equipes voltam a se enfrentar nesta sexta-feira, desta vez em São Paulo, às 19h.

By Willian D'Ângelo with No comments

Vasco tenta passar pela muralha do Corinthians



Rio de Janeiro - A rivalidade é grande. De um lado o campeão da Copa do Brasil e segundo colocado no Brasileiro e, do outro, o atual campeão nacional. Quando entrarem em campo nesta quarta-feira, às 21h50, em São Januário, Vasco e Corinthians vão medir forças na Libertadores e não vão faltar ingredientes para apimentar o duelo. Além de nunca ter eliminado o adversário em competição alguma, o ataque do Gigante da Colina, que fez gols em todas as partidas do ano, terá sua grande prova de fogo ao encarar a defesa que sofreu apenas dois gols na competição.

By Willian D'Ângelo with No comments

terça-feira, 15 de maio de 2012

Conheça dez maneiras de evitar a perda do cálcio no organismo



RIO - A falta de cálcio no organismo pode levar a espasmos musculares e nervosos, raquitismo e osteoporose, entre outros problemas. E hábitos como colocar um pouquinho mais de sal na comida podem atuar como vilões para o organismo, ajudando na perda do mineral, segundo a nutricionista Luciana Lopes, do Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into). Veja abaixo outras dez maneiras de reter o cálcio:
1. Abuse de leite e derivados: aumente a ingestão para três porções por dia.
2. Coma vegetais verde-escuros: pelo menos duas porções (uma porção = um pires) por dia.
3. Exponha-se ao sol: pelo menos 15 minutos por dia, das 7h às 10h, ou a partir das 16h, ajuda a fixar o cálcio. A alternativa é consumir suplementos de vitamina D.
4. Faça exercícios: o estímulo dos exercícios físicos ajudam na absorção do mineral.
5. Coma sardinha: o peixe é rico em ômega-3 e cálcio, mas opte pelas versões sem óleo.
6. Evite frituras, que atrapalham a absorção dos nutrientes.
7. Evite a cafeína: o consumo de três ou mais xícaras por dia de café ou chás escuros aumentam a acidez do sangue. O organismo, para compensar, retira cálcio dos ossos para tornar o ambiente mais básico.
8. Evite refrigerantes: os acidulantes dos refrigerantes fazem um trabalho parecido com o da cafeína e atrapalham a absorção do nutriente.
9. Evite bebidas alcoólicas em excesso: o álcool promove um desequilíbrio bioquímico que reduz a capacidade do corpo para produzir um novo tecido e repor as perdas.
10. Evite o cigarro: as reações químicas das mais de mil substâncias presentes no cigarro fragilizam o organismo e dobram as necessidades nutricionais dos fumantes. O monóxido de carbono, por exemplo, reduz em até 15% a capacidade do sangue de transportar oxigênio e, com isso, os ossos ficam mais frágeis e perdem a densidade.


By Willian D'Ângelo with No comments

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Ingressos para partida entre Vasco e Corinthians em São Januário se esgotam



Rio - Os ingressos para os setores de arquibanca de social para a partida entre Vasco e Corinthians em São Januário estão esgotados. Os últimos ingressos foram vendidos na tarde desta segunda-feira.

A venda não está totalmente esgotada porque ainda há os poucos ingressos que restam para o Setor Premium do estádio. A comercialização acontece somente no estádio vascaíno.

By Willian D'Ângelo with No comments

Rio Negro: Manaustrans fecha ruas do centro de Manaus


Manaus - Um trecho da rua Marquês de Santa Cruz, no centro da cidade, foi interditado desde as 11h dessa segunda-feira (14). O nível do Rio Negro atingiu hoje (14) a cota de29,72 centímetros. Agora, faltam 5 centímetros para o nível do Rio Negro superar a cheia de 2009, que chegou a 29,77.

By Willian D'Ângelo with No comments

Polícia abre tumba no Vaticano e confirma corpo de mafioso


ROMA — A polícia de Roma abriu, nesta segunda-feira, uma tumba na Basílica de São Apolinário, onde estão enterrados vários cardeais e altos cargos do Vaticano, e confirmou a existência de dezenas de ossadas e do corpo intacto do mafioso Enrico De Pedis, um dos chefes da organização Magliana, que agia em Roma. De Pedis, que morreu em 1990, é suspeito do desaparecimento da jovem Emanuela Orlandi, há quase 30 anos, filha de um empregado do Vaticano, que vivia no pequeno estado papal. A suspeita foi confirmada após análises de DNA, informou o jornal “La Reppublica”.
A caixa contendo os restos mortais do gângster estava perto do caixão de De Pedis, e não dentro da tumba. Também foram encontrados objetos e imagens que ainda serão analisados pelas autoridades. O caixão de De Pedis será levado para o cemitério romano Prima Porta depois de concluídos os exames.
A advogada da família Orlandi, Nicoletta Piergentili, disse à agência de notícias italiana Ansa que o ossuário anexo à igreja de Santo Apolinário também será inspecionado e examinado para verificar a hipótese de que a garota tenha sido enterrada junto com o mafioso. “Finalmente será possível colocar um ponto final nesta pista, uma das muitas que se seguiram ao longo dos anos. É apenas um passo a mais para as investigações e esperamos que tudo seja esclarecido. Não tinha dúvidas que Emanuela não estava no caixão”, comentou seu irmão Pedro.
A decisão do Ministério Público de reabrir o túmulo veio depois de um telefonema anônimo a um programa de TV, em 2005, que denunciava o enterro do mafioso na basília romana. Pouco depois, a ex-namorada do mafioso, Sabrina Minardi, revelou que teria sido ele quem sequestrara Emanuela. A jovem tinha 15 anos quando desapareceu depois de sair do apartamento da família dentro do Vaticano para ir a uma aula de música.
Uma fonte da Santa Sé contou à Ansa que “apesar da relutância inicial”, o então vigário-geral de Roma, o cardeal Ugo Poletti, “face a um montante tão conspícuo, deu sua benção” para o controverso sepultamento de Enrico De Pedis, chefe do grupo mafioso. O dinheiro teria sido usado em missões e na restauração da Basílica de São Apolinário, onde De Pedis foi colocado, ao lado de papas e cardeais, após seu assassinato em 1990.

By Willian D'Ângelo with No comments

Mães são homenageadas na Ponta Negra




Manaus - Muitas pessoas compareceram ao anfiteatro da Ponta Negra no dia de homenagens ao Dia das Mães. O cantor Agnaldo Timóteo foi a principal atração do evento organizado pela Fundação Municipal de Eventos e Turismo (Manaustur).

By Willian D'Ângelo with No comments

‘Os vingadores’ lidera bilheteria nos Estados Unidos e no Canadá




RIO - Filme que já está em cartaz no Brasil, "Os vingadores" liderou a bilheteria na América do Norte neste fim de semana pela segunda vez. O longa-metragem, no qual os super-heróis da Marvel se juntam para salvar a Terra, teve faturamento recorde: foram US$ 103,2 milhões em vendas de ingressos nos EUA e Canadá.
"Os vingadores" é o primeiro filme a ultrapassar US$ 100 milhões em seu segundo fim de semana. E já acumulou US$ 628,9 milhões internacionalmente desde seu lançamento no exterior, em 25 de abril, informou o distribuidor Walt Disney.
O filme em 3D reúne o Homem de Ferro, a Viúva Negra, o Capitão América e outros heróis de quadrinhos da Marvel em uma luta contra um vilão determinado a destruir o planeta. O elenco inclui Robert Downey Jr., Scarlett Johansson e Mark Ruffalo, entre outros.

By Willian D'Ângelo with No comments

domingo, 13 de maio de 2012

Temperatura no RJ cai mais de dez graus e continua em declínio



Rio de Janeiro - A temperatura no Rio despencou de sábado para domingo, baixando em média 10 graus, graças a uma frente fria que chegou ao estado trazendo chuva e ar polar. O dia foi de céu nublado a encoberto, com chuva fraca a moderada. Às 14h deste domingo (13), os termômetros marcavam em torno dos 22ºC na maioria das áreas da capital fluminense. Ontem, no mesmo horário, eles registraram em torno de 31ºC. As temperaturas apresentaram declínio acentuado. A mínima se deu no Alto da Boa Vista, onde os termômetros marcaram temperatura máxima de 23,5°C e mínima de 18,8°C.

By Willian D'Ângelo with No comments

Explosão no boxe da Williams deixa nove feridos em Barcelona



Barcelona - As comemorações pela vitória do venezuelano Pastor Maldonado, no GP da Espanha, por pouco não acabaram em tragédia. Uma explosão seguida de incêndio na garagem da equipe Williams deixou nove mecânicos feridos, neste domingo, inclusive um da Force Indian, que ajudava a apagar as chamas. Um chegou a ser levado para o hospital Vall d’Hebrón de Barcelona, com queimaduras mais sérias, e os demais foram atendidos no próprio circuito, por causa da inalação de fumaça.

By Willian D'Ângelo with No comments

Pastor Maldonado faz história e vence GP da Espanha



Espanha - Pastor Maldonado fez história neste domingo no GP da Espanha. O piloto da Williams venceu a prova no Circuito da Catalunha e garantiu a primeira vitória de um venezuelano na Fórmula 1. O venezuelano conseguiu resistir aos ataques de Fernando Alonso no fim e levou a Williams ao topo, o que marca a quinta equipe diferente a vencer em cinco etapas da temporada. Além disso, ainda levou a Williams à vitória, o que não acontecia desde 2004. O espanhol garantiu a segunda posição com a Ferrari.

By Willian D'Ângelo with No comments

Fluminense derruba o Botafogo e conquista o Campeonato Carioca



Rio - Não houve tempo para loucura. Não houve tempo para uma virada épica. Não houve tempo para o improvável. O Fluminense depois de um hiato de sete anos é novamente Campeão Carioca. O último título havia sido em 2005. Curiosamente, Abel Braga é quem estava à frente do clube naquela ocasião.

Neste domingo, apesar da vantagem adquirida no primeiro jogo (havia vencido por 4 a 1), a equipe das Laranjeiras arrancou mais uma vitória sobre o Botafogo: 1 a 0. Gol marcado por Rafael Moura. Foi desta forma que o Fluminense escreveu mais um capítulo na sua vitoriosa história. Somou o seu 31ª título Estadual — um a menos que o rival Flamengo.

By Willian D'Ângelo with No comments

Santos vence, chega ao 20º título e é tricampeão paulista após 43 anos



São Paulo - Depois de 43 anos, o Santos volta a ser tricampeão paulista, consolidando a geração de Neymar com a sequência de títulos que nenhum outro clube do Estado conseguiu fazer desde então. Depois de superar Santo André em 2010 e Corinthians em 2011, o rival da vez foi o Guarani, que depois de perder o jogo de ida caiu também na volta: 4 a 2 para o Santos num Morumbi lotado.

O título, o 20º da história, veio com dois gols de Alan Kardec e dois de Neymar. O centroavante abriu o placar no início do jogo, e Fabinho empatou logo na sequência. Neymar colocou o Santos na frente novamente, e Bruno Mendes deixou tudo igual. Na segunda etapa, mais um de Neymar, o 20º dele no Paulista, e outro de Kardec, para confirmar o tri.

By Willian D'Ângelo with No comments

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Fla bate o Uberlândia e avança para a semifinal do NBB




Rio de Janeiro - O Flamengo jogou no ritmo de sua torcida. E não decepcionou. Agressivo na defesa, vibrando muito em quadra e apostando no jogo de garrafão, o Fla bateu, nesta sexta-feira, o Uberlândia por 77 a 62, no Tijuca, fechou em 3 a 2 a série melhor de cinco e se classificou para a semifinal do Novo Basquete Brasil. Agora, o Rubro-Negro vai encarar o São José em busca de mais uma final do NBB.

By Willian D'Ângelo with No comments

Massacre na Vila: Santos faz 8 a 0 e avança na Libertadores

São Paulo - A tradição continua: o Santos atropelou mais um rival boliviano na Vila Belmiro. Desta vez quem sofreu foi o Bolívar, que perdeu por 8 a 0, nesta quarta-feira. O Peixe não precisava de tanto, uma vitória simples garantia a classificação para as quartas de final da Copa Libertadores. Mas Neymar, Ganso, Elano & Cia. não tiveram pena e passaram por cima: goleada impiedosa. Agora, o próximo rival na competição é o Vélez, da Argentina

By Willian D'Ângelo with No comments

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Amazonense busca índice para disputar as Paraolimpíadas



Manaus - O paraatleta amazonense Simplício Campos foi um dos destaques no Circuito Loterias Caixa Paraolímpico de Natação, Atletismo e Halterofilismo realizado no mês de abril em Natal - RN. Simplício alcançou o índice pelo Comitê Paraolímpico Brasileiro para disputar o Campeonato Brasileiro de Natação Paraolímpico, no período de 15 a 17 de junho, na cidade de São Paulo.

By Willian D'Ângelo with No comments

Dia 25 tem Tom Cleber no Clube dos Oficiais



As mesas para o show do cantor Tom Cleber (dia 25) já se encontram a venda na secretaria do Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiros Militares do Amazonas (COPBMAM). Maiores informações pelos fones (92) 3642-5152 e (92) 3236-6171 ou diretamente na secretaria do clube.

COPBMAM
Avenida André Araújo, 2800, Aleixo, Manaus/Amazonas

 

By Willian D'Ângelo with No comments

Cientistas descobrem como a gordura constrói a memória




EUA - Pesquisadores da Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos, descobriram como a adição de moléculas de gordura a proteínas pode influenciar nas funções cognitivas do cérebro, incluindo o aprendizado e a memória.
Quando se aprende algo, explica o neurocientista Richard Huganir, chefe da pesquisa, certas transmissões cerebrais são fortalecidas e outras, inibidas, o que leva o cérebro a esculpir uma espécie de circuito neural. A memória nada mais é do que usar este caminho de novo.
Disto isto, a equipe conseguiu desvendar, pela primeira vez, como uma proteína é capaz de alterar uma outra neste mecanismo de formação de um circuito neural. Esta alteração é possível por meio de moléculas de gordura, o que representa um novo passo em direção ao entendimento sobre como memórias são mantidas. Tal achado pode dar um caminho na busca pelo tratamento de doenças como o Alzheimer e a esquizofrenia.

By Willian D'Ângelo with No comments

Fluminense e Internacional decidem vaga na Libertadores



Rio de Janeiro - Um grande time brasileiro vai se despedir do sonho de conquistar o título da Copa Libertadores nesta quinta-feira. Isso porque Fluminense e Internacional se enfrentam a partir das 22 horas (de Brasília) no Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ), pelo confronto de volta das oitavas de final.

Como empataram sem gols na ida, em Porto Alegre, vai avançar quem conquistar o triunfo. Novo 0 a 0 forçará a disputa de pênaltis e qualquer outro empate dará a vaga aos gaúchos, uma vez que os gols anotados como visitante valem para critério de desempate.

By Willian D'Ângelo with No comments

Amanhã tem Porto do Samba com Muleke do Banjo



Amanhã no Porto do Samba acontecerá a última apresentação solo do cantor Herlon (Muleke do Banjo) que estará de volta ao Grupo Raça. Apresentação no Porto do Samba, Glória, a partir das 20hs.

By Willian D'Ângelo with No comments

Futebol Amazonense: Iranduba vence o São Raimundo por 3 a1



Manaus - O Iranduba derrotou o São Raimundo, na noite desta quarta (9), no Estádio Roberto Simonsen, em Manaus, e decidirá com o Fast Ulbra, em jogos de ida e volta, o título da Taça Cidade de Manaus. O primeiro confronto da final do returno será neste sábado (12), às 15h, também em Manaus.

By Willian D'Ângelo with No comments

Vasco vence Lanús nos pênaltis e pega Corinthians nas quartas da Libertadores



Argentina - O Vasco foi derrotado por 2 a 1 pelo Lanús, mas bateu o time argentino por 5 a 4 nos pênaltis e vai pegar o Corinthians nas quartas de finais da Libertadores.

Nas cobranças de pênaltis, o clube carioca conseguiu a classificação. Felipe, Juninho, Carlos Alberto, Renato Silva e por último Alecsandro marcaram para o Vasco. Regueiro, Velázquez, Camoranesi e Fritzler fizeram para o time de Buenos Aires, mas Romero acertou o travessão eliminando o Lanús e classificando o Vasco para as quartas da competição sul-americana.

By Willian D'Ângelo with No comments

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Vitória derrota o Botafogo no Engenhão e segue na Copa do Brasil




Rio - O Botafogo recebeu o Vitória, nesta quarta-feira, no Engenhão, sob pressão. Depois da derrota por 4 a 1 para o Fluminense, no último domingo, pela primeira final do Campeonato Carioca, precisava se recuperar do baque e avançar na Copa do Brasil. Com o empate por 1 a 1 em Salvador, igualdade sem gols bastaria, mas uma nova expulsão de Lucas e as ausências inesperadas de Antônio Carlos e Fellype Gabriel prejudicaram a equipe e a derrota por 2 a 1 significou mais um adeus prematuro dos botafoguenses na competição nacional.

By Willian D'Ângelo with No comments

Segundo Ministério da Saúde, 5,6% dos adultos brasileiros sofrem de diabetes



De acordo com dados divulgados nesta quarta-feira (9) pela pesquisa Vigitel (Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico), cerca de 5,6% da população brasileira adulta sofre de diabetes. Os números foram apresentados durante o Fórum Pan-Americano de Doenças Crônicas Não Transmissíveis, em Brasília.
A previsão é de que o número de internações decorrentes da síndrome metabólica aumente ao longo dos anos, já que a tendência é que um maior número de pessoas busque serviços de saúde. Outro dado levantado foi a proporção de homens e mulheres com diabetes. A doença se mostrou mais comum entre o sexo feminino (6%) do que entre o sexo masculino (5,2%). A diferença pode ser explicada pela maior procura de serviços de saúde pelo primeiro grupo.

By Willian D'Ângelo with No comments

Um em cada cinco militares tem menos testosterona que o normal

Rio de Janeiro - A Escola de Saúde do Exército, no Rio, recrutou 1.623 militares masculinos com idades que variaram entre 24 e 87 anos. Todos cederam uma amostra de sangue, e a conclusão foi que em 20% desses homens há menos testosterona que o normal. Não se trata de um perigo para a segurança nacional, mas de um alerta para a saúde masculina, sobretudo a partir dos 40 anos, quando a tendência é de queda no nível do hormônio em 1% ao ano. O estudo da Sociedade Brasileira de Urologia chama o fenômeno de andropausa e associa a diminuição da testosterona a perda de libido, cansaço, irritabilidade, falhas de memória, sonolência e disfunção erétil.

By Willian D'Ângelo with No comments

Lei Geral da Copa tramita sob urgência e deve ser votada no Senado nesta semana




Brasilia - O Senado aprovou nesta terça-feira o regime de urgência para a Lei Geral da Copa, que deve ir à votação ainda nesta semana, abreviando a tramitação da proposta na Casa.

A Lei Geral, conjunto de regras para a realização da Copa do Mundo de 2014 e da Copa das Confederações de 2013, pode ser levada diretamente ao plenário, sem necessidade de passar por comissões, e passa a ter prioridade na pauta de votações.

O acordo para conferir urgência à matéria já havia sido acertado entre líderes aliados, relatores e presidentes das comissões onde a proposta tramitava.

By Willian D'Ângelo with No comments

Vasco faz decisão com Lanús por classificação na Libertadores



Argentina - Os 37 anos já não permitem que Juninho tenha presença garantida nos jogos do Vasco. Mas, depois de ser poupado nos três confrontos fora do Brasil na primeira fase da Libertadores, ele viajou com o grupo para Buenos Aires como uma das principais opções do técnico Cristóvão Borges para cadenciar o jogo, segurar o Lanús, nesta quarta-feira, às 22h, no Estádio La Fortaleza, e garantir a classificação às quartas de final na competição. De quebra, poderá tirar a pressão das costas do treinador e salvar o primeiro semestre do clube.

By Willian D'Ângelo with No comments

terça-feira, 8 de maio de 2012

Hoje é aniversário do cantor Chico da Silva



Manaus - Hoje é aniversário de Francisco Ferreira da Silva, conhecidíssimo no Brasil afora como Chico da Silva, que é compositor e cantor, nasceu em Parintins (cidade-ilha), no Amazonas; Chico da Silva é considerado um dos maiores músicos brasileiros e tem um currículo que impressiona.

O compositor e cantor começou sua longa e bem-sucedida carreira em meados dos anos 80 e desde então seu samba verdadeiro e melodioso encantou gerações e conquistou inúmeros fãs.

By Willian D'Ângelo with No comments

Mulher encontrada viva após ficar dois dias no porta-malas em Manaus



Manaus - A empresária Ellen Karla Barros Sachin, de 31 anos, foi encontrada  no porta-malas do carro dela, modelo Toyota Corolla cor azul marinho, na estrada da Marina Tauá, no Tarumã, zona oeste de Manaus. A polícia suspeita que a empresária passou mais de dois dias amarrada na parte de trás do veículo.

Ellen é proprietária de uma empresa de Equipamento de Proteção Individual (E.P.I.) e foi atendida no SPA do Alvorada. A empresária foi abordada por uma dupla numa moto, no bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus.

By Willian D'Ângelo with No comments

    • Top Notícias
    • Arquivo do Blog