segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Soja minimiza os riscos de câncer de mama e controla a obesidade

Rio - Em busca de uma vida mais saudável, muitas pessoas têm substituído alimentos tradicionais pela soja, conhecida pelo seu alto valor nutritivo. Uma alimentação rica no grão ao longo do dia pode trazer benefícios para a família toda, desde o coração até a prevenção do câncer.


No café da manhã, nutricionistas recomendam líquidos. Além do leite de soja, rico em cálcio, potássio, ferro e vitaminas, é possível encontrar sucos de fruta feitos com base no alimento. Em refeições como almoço e jantar, o ideal é que as trocas por alimentos compostos de soja sejam gradativas. “No começo, as pessoas podem estranhar o sabor. O grande segredo é saber preparar bem a comida”, explica Gisele. O grão pode estar presente no óleo e também em pratos orientais, como missô e shoyu. Os mais adeptos podem até mesmo trocar o feijão pela soja.


A soja tem ainda a capacidade de conter o envelhecimento e prevenir contra outros tipos de câncer, como o de cólon e de próstata. Na menopausa, minimiza suores noturnos e ondas de calor.



By Willian D'Ângelo with No comments

0 comentários:

Postar um comentário

    • Top Notícias
    • Arquivo do Blog