domingo, 3 de junho de 2012

Brasileira desaparece durante cruzeiro na costa da Itália

São Paulo - Uma tripulante brasileira de um cruzeiro que viajava pela costa da Itália desapareceu neste fim de semana. O Itamaraty foi informado pela capitania dos portos da região de Catânia sobre o desaparecimento e o Consulado do Brasil em Roma está em contato com as autoridades italianas e com a família da brasileira.

O jornal italiano Il Mattino informou neste domingo que Lais Santiago, 21 anos, foi vista pela última vez por volta das 0h de sábado. A jovem, que é de Santos, litoral de São Paulo, embarcou no navio para trabalhar como garçonete.

O Costa Magica, operado pela empresa Costa Cruzeiros, partiu de Malta em direção à Catania e estava a cerca de 30 km da costa da Sicília quando Lais desapareceu.

De acordo com o jornal italiano, buscas foram feitas no navio e vários funcionários foram interrogados.

Uma autoridade da Guarda Costeira ouvida pelo Il Mattino afirmou que as investigações trabalham com várias hipóteses, entre elas a de a brasileira ainda estar na embarcação ou ter pulado no mar.

Este é o mais recente incidente com cruzeiros registrados desde janeiro, quando o navio Costa Concordia naufragou na Itália, deixando 32 mortos. Cerca de um mês depois, o cruzeiro Costa Allegra ficou à deriva no Oceano Pacífico após um incêndio. Passageiros ficaram três dias sem energia até o barco chegar às Ilhas Seychelles, para onde foi rebocado.

Os dois navios pertencem à Costa Cruzeiros, uma subsidiária da Carnival Corp, a maior operadora de cruzeiro do mundo.

By Willian D'Ângelo with No comments

0 comentários:

Postar um comentário

    • Top Notícias
    • Arquivo do Blog