segunda-feira, 2 de março de 2015

Conta de luz está mais cara a partir desta segunda-feira

A conta de luz está mais cara a partir desta segunda-feira para os consumidores atendidos por 58 concessionárias em todo o país. O reajuste médio para os clientes da Light, no Rio, é de 22,5%. Quem é atendido pela Ampla terá que esperar até o próximo dia 15 para saber de quanto será a correção. E se as contas já estavam mais caras por causa da implementação das bandeiras tarifárias, em vigor desde 1º de janeiro deste ano, restará aos consumidores mudar alguns hábitos para tentar reduzir os custos.
 
ECONOMIZE
Ar-condicionado
Mantenha o filtro sempre limpo e o termostato regulado. Portas e janelas bem fechadas ajudam. Proteja a parte externa da exposição do sol.
Chuveiro elétrico
Evite banhos demorados e em horários de pico, das 18h às 21h. Use a chave seletora na posição verão, reduzindo o consumo em até 30%. Ao ensaboar-se, desligue a torneira do chuveiro.
Geladeira e freezer
Instale em locais afastados da parede, sol e fogão. Não forre as prateleiras, pois dificulta a circulação do ar. Não coloque roupas para secar na parte de trás.
Iluminação
Apague as lâmpadas de ambientes desocupados.
Lavar e passar
Junte grande quantidade de roupas e passe/lave de uma só vez. Mantenha o filtro da máquina de lavar roupas, sempre limpo.

By Willian D'Ângelo with No comments

0 comentários:

Postar um comentário