segunda-feira, 21 de maio de 2012

Ibson é apresentado pelo Flamengo




Rio - Ibson está de volta ao Flamengo. Criado nas divisões de base do clube, o volante foi apresentado e vestiu a camisa 7 nesta segunda-feira na Gávea. Mais maduro, o novo reforço colocou diversos objetivos no seu retorno ao clube. Afirma que não era para ter deixado o clube na última passagem em 2009. Agora, ele assinou vínculo por três anos.

"Não deveria nem ter saído daqui. Falei com funcionários que conheço e me sinto em casa. Flamengo sempre foi isso: raça e vontade. Falei para o meu pai (empresário dele) que queria voltar e que podia assinar. Estava na hora", declarou Ibson.
O novo contratado não deverá demorar para estrear com a camisa rubro-negra. Ibson vinha participando normalmente dos jogos com o Santos. Assim, é provável que ele fique à disposição para o duelo contra o Internacional, no próximo sábado, no Engenhão.

Alguns dirigentes da cúpula do Mengão participaram da apresentação do atleta. Além da presidente Patricia Amorim, o vice de futebol Paulo Cesar Coutinho, e o diretor executivo Zinho, estiveram no local. A mandatária festejou o acerto com o meia.

"Agradeço a todos que colaboraram para a vinda do Ibson. Sempre quis trazê-lo, e tenho certeza que será um grande sucesso", falou Patricia Amorim.

Com o momento ruim do Flamengo, Ibson descartou o rótulo de salvador. Declarou que chega para colaborar com o grupo de Joel Santana.

"Não sou a solução. Sou um jogador que veio para ajudar esse clube que está no coração de todos nós. Espero corresponder dentro de campo", disse.

O volante ainda falou sobre a passagem no Santos e o que determinou o seu retorno ao futebol carioca.

"Hoje o Santos é uma das melhores equipes do Brasil, não tem o que falar. Mas quando meu pai me ligou, disse a ele que não precisava pensar duas vezes. Pode assinar, passar a caneta. Não deveria ter saído daqui, é um clube maravilhoso, minha casa, conheço todo mundo. Muito feliz por estar voltando. Espero voltar a treinar logo e estar com meus companheiros para jogar", explicou.

Para concretizar o acerto com Ibson, o Flamengo cedeu ao Santos o lateral-direito Rafael Gualhardo e o zagueiro David Braz. O novo reforço já treina com o grupo à tarde, às 15h30m, no Ninho do Urubu.

Confira outros trechos da entrevista:

Chances do Fla no Brasileiro
O campeonato é longo, o Flamengo está fazendo boas contratações, montando um grupo forte, todos terão oportunidade de jogar. A gente entra com grande chance de conquistar o campeonato.

Posição predileta
Eu jogo como segundo volante, mas também posso jogar como meio. O Flamengo sempre foi raça, vontade, coração na ponta da chuteira.

Ronaldinho Gaúcho
Representa muito, é uma referência para todos nós. Espero que a gente possa ajudá-lo, e que ele possa nos ajudar dentro de campo.

By Willian D'Ângelo with No comments

0 comentários:

Postar um comentário

    • Top Notícias
    • Arquivo do Blog