domingo, 20 de maio de 2012

Terremoto na Itália deixa ao menos seis mortos e 50 feridos


BOLONHA — Ao menos seis pessoas morreram e 50 ficaram feridas, neste domingo, após o terremoto de 6 graus de magnitude que atingiu o norte da Itália. Também houve sérios danos a edifícios históricos e igrejas nas províncias de Modena e Ferrara. O terremoto também atingiu Bolonha, Rovigo, Verona e Mântua.
Um homem estava trabalhando no turno da noite, em uma fábrica de poliéster, e morreu quando foi atingido por destroços do prédio. Outras duas pessoas também morreram quando quando parte de uma fábrica de cerâmica desabou na cidade de Santo Agostinho.

O epicentro do terremoto, o mais forte a atingir a Itália em três anos, estava nas planícies perto de Modena e o tremor foi sentido até a Liguria, na fronteira com a França, e do Friuli região na fronteira com a Eslovénia.

O telhado da catedral em Mirandola ficou em ruínas. "Nossas crianças iriam receber a primeira comunhão aqui esta manhã. Se isso tivesse acontecido teria sido um desastre", disse o padre local.
O Castelo Estense, do século XIV, na cidade de San Felice Sul Panaro, também foi atingido.Três igrejas da cidade foram seriamente danificadas. "Eu tenho 83 anos e eu nunca senti nada como isso", disse Lina Gardenghi moradora de Bondeno.
O último grande terremoto a atingir a Itália teve magnitude de 6,3 na cidade de L'Aquila em 2009 e matou quase 300 pessoas. Em janeiro, um terremoto de 5,3 graus foi sentido em Gênova, Bolonha, Turim e em Milão, na capital financeira do país.

By Willian D'Ângelo with No comments

0 comentários:

Postar um comentário

    • Top Notícias
    • Arquivo do Blog