quinta-feira, 17 de maio de 2012

Metrô entra em greve na quarta-feira em SP

São Paulo - Em assembleia realizada na noite de desta quarta-feira, 16, os metroviários de São Paulo decretaram estado de greve e resolveram que vão cruzar os braços a partir das 00h00 da quarta-feira que vem, dia 23. A categoria reivindica reajuste salarial de 5,13%, mas o Metrô ofereceu 4,15% - proposta que foi rejeitada por unanimidade durante assembleia na sede do sindicato da categoria, no Tatuapé, zona leste da capital.
'Nosso objetivo não é deflagrar uma greve, mas a proposta que o Metrô fez não dá para aceitar', disse o presidente do sindicato, Altino Prazeres. Segundo ele, o acidente da manhã de ontem na linha 3-Vermelha, expôs o sucateamento em que se encontra o transporte público de São Paulo, além de alertar para a importância do trabalho do metroviário paulista.
'Se o defeito tivesse ocorrido na linha 4-Amarela, a tragédia seria muito maior, porque essa linha é totalmente automatizada e não tem operadores. O trem só parou porque o condutor do vagão percebeu que estava acelerando ao invés diminuir a velocidade e acionou o freio de emergência', destacou Prazeres. 'O operador desse trem foi um herói.' Os trabalhadores aplaudiram rapaz que, segundo a diretoria do sindicato não pôde comparecer ao encontro por estar 'abalado e com forte dor nas costas.'
Está marcada para a terça-feira que vem nova assembleia para operacionalizar a greve e avaliar contrapropostas salariais do Metrô. Em nota, a empresa informou que deverá entrar com uma medida cautelar inominada para garantir a prestação de serviços.

By Willian D'Ângelo with No comments

0 comentários:

Postar um comentário

    • Top Notícias
    • Arquivo do Blog